sábado, 24 de março de 2012

Para balançar o PV

Caio Costa (@caioccosta)

Neste domingo, Fortaleza e Ceará voltam a se enfrentar no estadual 2012. O jogo tem ares de decisão uma vez que um empate praticamente confirma o leão como o melhor time da primeira fase e um vitória alvinegra recoloca do vovô na briga pela primeira posição. Além disso, poderá até mesmo ser o último clássico do ano.

Tranquilo da liderança do estadual, o Fortaleza vem empolgado pela classificação na Copa do Brasil. Depois de perder a invencibilidade diante do Horizonte, o leão afastou a zebra, bateu o Comercial-PI e ainda de bônus encontrou o camisa 9 ideal, Jáilson. O experiente jogador, já tem 4 gols em 2 jogos pelo tricolor.

De resto, Nedo Xavier tem a força máxima para domingo. A única dúvida é se joga Esley ou Mariélson. Creio que um jogo tenso como esse Mariélson seria um opção melhor. Além de ser mais efetivo no ataque, o ex-volante do ASA, se movimente mais e deixa o meio-campo mais criativo. A zaga com Cléber Carioca e Ciro Sena - um dos melhores jogadores do campeonato até agora - passa muita segurança. No gol talvez o único ponto de interrogação. Nem Fabio Lima, atual titular, muito menos Lopes, passam tranquilidade.
Ciro Sena é um dos destaques do tricolor de aço

No lado alvinegro, muito mudou desde o primeiro confronto. Dimas se aposentou, Lula Pereira assumiu o time, mas apenas esquentou o banco até o retorno de PC Gusmão. Além disso, Rogerinho entrou em forma, reforços como Thiego na zaga e Marcio Careca, na lateral fizeram que as improvisações, tão comuns - e erradas - acabassem.

O jovem Everton vive grande fase na meia cancha alvinegra


Mesmo longe do brilhantismo, as vitórias conta Guarany e Horizonte mostram que o Ceará já está mais forte. Heleno no meio - onde é o lugar dele - o volante Everton crescendo de produção a cada partida, Eusébio (que faz revesamento com Márcio Careca - dando maior opção, de um time que só jogava pela direita) e Roegrinho formam um meio campo forte e que sai pro jogo, bem diferente do 4-3-3, com Heleno na zaga da primeira partida que era uma "mãe"para os avanços tricolores.

Enfim, mais um clássico-rei para mexer com a cidade inteira. Fortaleza e Ceará vivem bom momento, cada uma da sua forma. O tricolor com um trabalho de mais tempo, já consolidado e vovô, com o novo -velho - treinador, já mais encorpado.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Um comentário:

  1. Aos amigos que conheci em Fortaleza, que torcem pelo Ceará ou Fortaleza que vão ao PV, espero que vejam um ótimo jogo e que vença o melhor (ou mais competente). Mais o mais importante é que seja um clássico na PAZ, por isso #PAZnoClássicoRei

    E esperarei os amigos torcedores do FEC aq em Recife para o jogo contra as BARBIES no jogo da Copa BR na Casa da Barbie.

    Abraços
    Allan Robert
    @allanrobertcm

    ResponderExcluir