quarta-feira, 7 de março de 2012

Vovô bate Gama e elimina jogo de volta

Caio Costa (@caioccosta)

Mesmo longe de ser brilhante, o Ceará foi superior ao Gama durante o jogo inteiro e com dois momentos de lucidez da dupla Rogerinho-Felipe Azevedo construiu o placar de 2 a 0 que foi suficiente para evitar a partida de volta que seria realizada na próxima quarta-feira. Desta forma, Lula Pereira terá pela primeira vez desde quando assumiu o time, uma semana inteira para trabalhar com o elenco.

Com três volantes (Heleno, Bruno e Everton) e Erivelton na zaga, o Ceará não tomou grandes sustos defensivamente. A equipe candanga, também não apresentou grande repertório. Apenas o garoto Kelvin tentava algo diferente, mas logo foi anulado por Daniel Marques. Em nenhum momento o Gama ameaçou de fato a meta alvinegra.

No mais a equipe continuou com muitos erros de passes. Com os 3 volantes, Mota aberto na esquerda e Rogerinho na direita o time ficou descompactado. Felipe Azevedo, isolado na frente, sofria dividindo com os zagueiros os chutões desferidos por Fernando Henrique. E Apodi fez uma exibição ao melhor estilo Boiadeiro, muita correria e nenhum cruzamento certo, isso nas poucas vezes que conseguia passar por Leléu, seu marcador.

Rogerinho foi fundamental para vitória alvinegra

Na segunda etapa, o time se aproximou. Errou menos passes e começou a construir as jogadas. em um lance de extrema visão de jogo, Rogerinho enfiou bela bola e Felipe Azevedo abriu o placar. Um minuto depois, Rogerinho, caindo pela esquerda (algo que precisa acontecer mais vezes durante jogo, para desentortar o time - bato nessa tecla há tempos) cruzou para o mesmo Azevedo colocar 2 a 0 no marcador.

Depois disso, o Gama ainda teve sua única grande chance, que Fernando Henrique fez boa defesa e o Ceará administrou a partida. E garantiu a vaga antecipada.

Uma vitória segura, sem maiores sustos contra um adversário que pouco fez. O jogo foi boa parte monótono, mas sempre sob controle para o Ceará. Rogerinho mostrou que quando esperto é um jogador que pode fazer a diferença na criação. Mota, segue meio perdido como dublê de meia esquerda e Felipe Azevedo voltou a apresentar faro de gol. Apodi precisa ser mais objetivo, muita correria mas pouca eficiência.

ALÉM DO JOGO:

- Ceará evita o jogo de volta pelo 3° ano seguido. Picos-PI (5a0 em 2010), Cuiabá (2a0 em 2011)

- Ceará pode anunciar em breve a contratação do lateral esquerdo Márcio Careca (Ex-Vasco, santos, Barueri), de 33 anos. Ele está no Mirassol

- Romano e Felipe Sodinha (este nem chegou a estrear) podem deixar o clube

Curtam o Blog De Cara Pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário