terça-feira, 27 de março de 2012

Quem paga a conta?

Caio Costa (@caioccosta)

Depois do clássico-rei de último domingo, o maior derrotado não foi o Fortaleza, que perdeu o jogo,e sim o estádio Presidente Vargas. Várias cadeiras - de ambos os lados - das arquibancadas foram arrancadas. Isso sem falar no vestiário tricolor, que foi depredado.

O mais lamentável é que o fato virou mera discussão clubística. Tipo "Eles também quebraram!". Um erro jamais justifica o outro. Falar que estava de cabeça quente, também não justifica. Quer dizer que se eu estiver com raiva de alguma coisa, posso querer, por exemplo, quebrar um banco de praça? Não é por aí.

Fatos como os de domingo se repetem devido a impunidade. Mais uma vez a polícia apreendeu drogas nas torcidas. Foi a primeira vez? Não. Será a última? Duvido. E volto a frisar, tratar o tema como uma mera questão clubística é diminuir a gravidade da situação.

A prefeitura diz que o PV está equipado com mais de 100 câmeras. Que usem essas imagens para identificar quem quebrou as cadeiras. E indiciar os mesmos por depredação do patrimônio público, pagar o prejuízo somente é não o bastante. O exemplo tem de ser dado.

O mesmo vale para o caso do vestiário. Agora se fala que já estava quebrado antes do jogo. Beleza, se estava porque não foi comunicado a administração do estádio? Só depois do jogo, das imagens divulgadas se resolveu falar. Essa é uma grande chance do Fortaleza dar o exemplo, dizer quem foi e punir o mesmo.

Enquanto isso, quem paga a conta somos nós, cidadãos. Sejam alvinegros, tricolores, rubro-negros...não importa, o PV é um patrimônio de todos e merece ser melhor tratado. Não importa se você fica  nas arquibancadas, ou se está em campo.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário