terça-feira, 6 de março de 2012

Buscando reabilitação, Ceará estreia fora de casa na Copa do Brasil

Caio Costa (@caioccosta)

Na terceira colocação do campeonato cearense, vindo de partidas sofríveis como a derrota do último domingo contra o Icasa, o Ceará vai até o Distrito Federal enfrentar o Gama precisando de uma reação para evitar uma crise. O técnico Lula Pereira no comando há 4 jogos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota) já é contestado e deve fazer mudanças na equipe para o confronto.

A primeira atitude de Lula, foi afastar o volante Juca, que era o capitão do time até a chegada do treinador e desta vez nem viajou com o grupo. Com isso Heleno, deve finalmente deixar a zaga - onde estava completamente perdido - e retornar a sua posição de volante. Apodi que era dúvida, foi relacionado e irá jogar.
Heleno deve voltar a sua posição de origem


Interessante notar que com Heleno no meio, e dois zagueiros - Daniel Marques e Erivélton (esta volta é uma incógnita, o jogador não joga há bastante tempo), Apodi deve subir muito ao ataque. Paulo Sérgio segue improvisado na lateral esquerda. Caso entre com 2 meias - Reina e Rogerinho - um deles, provavelmente Reina terá de cair pelo lado esquerdo dando opção de jogo para evitar que o time fique completamente torto para direita.

No ataque a má fase de Felipe Azevedo, somada a seca de gols em que vive o garoto Romário, na minha opinião deveria fazer com Mota fosse efetivado na posição de centroavante, e não como 4º homem de meio. Inteligente, Mota pode sair pra buscar o jogo, mas para criar espaços, mas não ser "o" meia de ligação. É um desperdício nos dois setores. No meio, ele não é o atleta indicado e na frente o time perde seu melhor e mais experiente finalizador.

Lula Pereira já é bastante contestado pelo torcedor

Enfim, mais uma vez o Ceará entrará em campo sem ter uma equipe de fato formada, o que mostra o atraso em vive, uma que já chegou Março e pelo menos um esboço de time titular deveria existir. Nesta quarta, enfrenta um time embalado por ter vencido um clássico local, de jogadores jovens buscando seu espaço. O Gama de hoje nada lembra a equipe em entre o final dos anos 90 e começo dos 2000 figurou na série A do brasileirão, mas é uma equipe perigosa que pode atrapalhar os planos do vozão.

ALÉM DO JOGO

- A melhor campanha do Ceará foi em 1994 quando foi vice-campeão. Em 2005 e 2011 chegou até as semifinais.

- Em 2011, o vovô bateu o Brasiliense, rival do Gama na segunda fase. 0 x 0 em Taquatinga e 2 a 1 no Castelão

- O volante Juca foi afastado do elenco alvinegro por opção do técnico Lula Pereira

- No atual elenco alvinegro 2  jogadores já sentiram o gosto de serem campeão da Copa do Brasil. São eles: Fernando Henrique (Fluminense, 2007), Mota (Cruzeiro, 2003)

Curta o Blog De Cara pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário