quinta-feira, 22 de março de 2012

Ceará pega Horizonte sem improvisos, como deve ser.

Caio Costa (@caioccosta)

Depois de reestrear no clube com um aboa vitória diante do Guarany de Sobral, PC Gusmão tem agora pela frente os dois melhores times da competição até agora. Primeiro o Horizonte, segundo colocado e no domingo o clássico-rei contra o Fortaleza. Caso vença ambas partidas o Ceará ficará a 2 pontos do líder.

Para o confronto contra o galo do tabuleiro, PC tem o desfalque do zagueiro Daniel Marques suspenso. Em seu lugar entra o Potiguar. Mostrando que a era de improvisos acabou no alvinegro. Heleno, que outras ocasiões entraria no miolo de zaga volta ao time, mas em sua função de volante. Para sua entrada Juca deixa o time. Fernando Henrique, ausente no último domingo, também retorna.

De resto, entra em campo contra o Horizonte a mesma equipe que venceu o Guarany. Mesmo pendurados, Fernando Henrique* e Mota, não serão poupado para o clássico - Acho mais recomendado poupar pelo menos um deles, mas em todo caso, o jogo de quinta-feira vale a segunda posição - desta forma o time vai completo.

O garoto Potiguar volta a ter uma chance no time titular

Com o retorno de Heleno, Everton e Eusébio deverão subir mais durante a partida. E os laterais idem, uma vez que Heleno fica mais fixo na defesa do que Juca. Rogerinho segue sendo a ligação meio-ataque. Mota, que se não foi brilhante diante do GuaraSol pelo menos desencantou e Felipe Azevedo formam dupla de ataque titular.

GALO VEM EMPOLGADO

Elanardo é um dos destaques do galo

Classificado na Copa do Brasil, vice-líder do estadual e na última rodada acabou com a invencibilidade do Fortaleza. O momento do Horizonte é muito bom. Com uma base montada desde o ano passado, o Galo tem um excelente aproveitamento ofensivo, com destaque para o goleador André Cassaco. Os laterais Robert e Jonny também são muito bons e acionados a todo momento, pelo o meio comandado por Elanardo.

Roberto Carlos, no comando desde o ano passado, (e antes era auxiliar de Filinto Holanda, seu antecessor) montou um time de toca bem a bola e sobre em blocos, deixando pouco espaço para contra-golpes. O resultado na 1º parida (3 a 0 a favor do Ceará) foi circunstancial e em nenhum momento representou a diferença entre as equipes.


*Fernando Henrique não está pendurado, poderia ser poupado por estar vindo de lesão. Correção feita pelo sempre atento Gustavo Linhares, do site arenanordeste.com


CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário