domingo, 25 de março de 2012

Ceará vence clássico-rei e bota fogo no estadual

Caio Costa (@caioccosta)

Com um gol do contestado Erivélton a já ao apagar das luzes, o Ceará devolveu a de forma parecida derrota sofrida no primeiro turno e se aproximou do rival na classificação. O leão segue líder com 41 pontos, mas agora tem o vovô na cola apenas 2 atrás.

O jogo foi tenso desde o início, com as duas equipes procurando se precaver defensivamente antes de agredir. A pouca chances apareciam em erros individuais. Na melhor delas, Cléo aproveitou pixotada grosseira de Daniel Marques, mas foi fominha chutou a gol invés de servir Jaílson totalmente livre e Thiego salvou a meta alvinegra.

No segundo tempo, o clássico passou a ter mais emoções, apesar dos sistemas defensivos sempre levarem vantagem em relação aos ataques. O Ceará, mais necessitado a vitória, procurava mais o gol, mas pouco entreva na área tricolor. Já o Fortaleza, nas vezes que avançava também não conseguia fura o bloqueio.

Depois dos 35 minutos do jogo, na base do abafa e nos chute de longe desferidos por Rogerinho (melhor alvinegro em campo) o Ceará deu trabalho a Fábio Lima, que fez pelo menos 2 boas defesas. Já perto do final o Fortaleza teve a sua melhor oportunidade, Depois de bola levantada na área, Fernando Henrique fez grande defesa, na sobra, Cléo quase marcou.

O iluminado Erivelton, que nem no banco estaria, decidiu o clássico

O jogo teria 2 minutos de acréscimos, Nedo Xavier substituiu Geraldo para ganhar tempo. O G38, demorou a sair, como era programado. Depois disso o leão cedeu escanteio. E na cobrança de Rogerinho, Fábio Lima salvou a o gol de Romário, a bola explodiu no travessão e sobrou para o iluminado Erivélton ( que a priori nem pro banco iria - só estava devido a suspensão de Potiguar e só entrou na partida devido a contusão de Daniel Marques) estufar a redes e dar a vitória ao Ceará.

A partida foi muito equilibrada

Agora faltando 5 rodadas, a briga pelo primeiro lugar pega fogo. O Fortaleza segue líder, mas o Ceará coloca pressão e ainda acredita em conseguir a posição de honra. 2012 está bem de clássicos. Já foram 2 realizados e ambos serão lembrados por muito tempo.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário