terça-feira, 6 de março de 2012

Leão estreia na Copa do Brasil diante do Comercial-PI

Caio Costa (@caioccosta)

Nesta quarta-feira, contra o desconhecido Comercial de Campo Maior-PI, o Fortaleza faz sua estreia na Copa do Brasil 2012. O leão é franco favorito não só para a vitória como para vencer por 2 gols de diferença e evitar o jogo de volta.

Líder incontestável do campeonato cearense, o Fortaleza  vai ao Piauí praticamente completo, dos titulares apenas o volante Carece, que sentiu lesão durante o jogo contra o Trairiense está de fora.. Cléo e Rômulo que não atuaram contra o Trairiense devem retornar a equipe.

Seguro atrás e eficiente na frente. Ciro Sena já marcou 4 gols este ano

 Invicto na temporada, o time do técnico Nedo Xavier vive lua de mel  com a torcida. Entrosado tendo tendo em Ciro Sena como sue pilar de sustentação defensivo, Lucas e Geraldo comandando o meio-campo e um endiabrado Cléo na frente tem tudo para garantir a classificação já neste primeiro confronto.

O recém contratado Gustavo Savoia, não foi relacionado e nem viajou a Teresina.

Em 2011 o Comercial-PI caiu na primeira fase diante do Palmeiras

O Comercial, que só ganhou um título em sua história (o estadual de 2010) não deve oferecer muita resistência ao Fortaleza. O campeonato piauiense só começará no dia 15 de Abril e o elenco ainda está sendo montado pelo técnico Fernando Polozzi (ex-zagueiro da Ponte Preta e da seleção brasileira na copa de 1978) durante o torneio da movimentação, criado pela Federação Piauiense afim de manter os clubes em atividade. Além de todo esse contra tempo, o time vai atuar em fora de casa, uma vez que o clube é sediado em Campo Maior, que fica a 84 km de distância a Teresina, onde a partida será realizada.

O Comercial tem em seu time titular um velho conhecido do futebol cearense. O goleiro Vantuir, ex-Guarany de Sobral, que ficou marcado por ter sido protagonista de uma briga generalizada no jogo Guarany x Horizonte - semifinal do 2º turno do estadual 2010. Torcedores rivais o apelidaram de "Jean Claude Van Tuir" devido a uma voadora que o mesmo desferiu durante a confusão.

Na Copa do Brasil de 2011, o Comercial conseguiu seu maior feito em competições nacionais. Perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras em Teresina e levou a decisão para a segunda partida em São Paulo. No jogo de volta, o verdão goleou por 5 a 1.

ALÉM DO JOGO:

- A melhor campanha do fortaleza em uma Copa do Brasil foi em 2001. O tricolor foi eliminado nas quartas-de-final pela Ponte Preta.

- Em 2000 o Fortaleza também enfrentou na primeira fase uma equipe do Piauí, foi o 4 de Julho. Na primeira partida 4 de Julho 2x1Fortaleza. No jogo de volta no PV, Fortaleza (classificado) 3x1 4 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário