domingo, 4 de março de 2012

Em atuação patética, Ceará cai diante do Icasa

Caio Costa (@caioccosta)

O Ceará fez contra o Icasa a sua pior exibição neste estadual. O time do técnico Lula Pereira foi um verdadeiro bando em campo, pouco ameaçou a meta rival, falhou muito no sistema defensivo em erros primários, e só tomou dois, porque Fernando Henrique fez algumas boas defesas e evitou uma tragédia maior.

Os meias - Rogerinho e Reina - nem de longe conseguiram fazer o que deles se esperam. O primeiro errou passes em demasia além de insistir nas jogadas individuais que nada de útil gerou. Já o colombiano foi tão discreto que pouco vezes tocou na bola e visivelmente sem ritmo, foi presa fácil para marcação icasiana.

Em ambos gols do Icasa, erros grosseiros da zaga alvinegra. No primeiro tento, Heleno - ainda completamente perdido como zagueiro - deu o bote de forma precipitada e errada, deixando o espaço onde Obina entrou e aproveitou para abrir o placar. No segundo, Daniel Marques cochilou feio, permitiu o cruzamento e Heleno, por sua vez, não conseguiu fazer uma cobertura aparentemente simples.

Obina abriu o placar para o Icasa

De concreto, no jogo inteiro, o  Ceará só criou 2 chances para marcar. Em uma delas Rogerinho, cruzou da esquerda, Mota acertou a trave de voleio e no rebote, Felipe Azevedo conseguiu o mais difícil, cabeceou em cima de Carlos Luna e perdeu o gol. A outra foi com o garoto Everton - que mesmo errando muitos passes simples no meio, ainda foi um dos poucos que se salvaram - que chutou para fora, muito pouco para quem quer ser campeão.

Apodi, que abusou da individualidade e foi pouco objetivo, saiu de campo contundido e pode ser problema para o jogo de quarta-feira, contra o Gama pela Copa do Brasil.

Daniel Marques falhou no segundo gol icasiano

O jogo de hoje foi uma das piores exibições do Ceará em muito tempo, e revela o atraso do time em relação não só ao Fortaleza, como se for comparado ao desempenhos que os rivais na série B como América-MG, Atlético-PR estão tendo em seus estaduais. Sinal amarelo está acesso em Porangabussu e muita coisa precisa ser corrigida para evitar o pior.

Curta o Blog De Cara Pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Um comentário:

  1. Esse sinal amarelo está aceso há muito tempo, e pelo mesmo motivo!!!

    ResponderExcluir