quarta-feira, 14 de março de 2012

Curtas do mundo da bola


Caio Costa (@caioccosta)
Ricardo Teixeira larga o osso
Depois de 23 anos, Ricardo Teixeira renunciou ao cargo de presidente da CBF. José Maria Marin, assume em seu lugar, o que não representa grandes mudanças. Marin é homem de confiança do Presidente da Federação Paulista de Futebol. Ou seja de imediato pouca coisa deve mudar. Mas uma briga de foice pelo poder deve começar em breve. E a seleção brasileira não está a salvo das tormentas. Mano Menezes indicado ao cargo pro Ronaldo e Andrés Sanchez - aliados de Teixeira - pode balançar.

Os Manos do Mano

Mano Menezes soltou a lista de 52 jogadores pré-convocados para as olimpíadas de Londres. Foi divulgada hoje (14/03) por exigência do COI. Dia 8 de junho a lista terá apenas 35 jogadores e no dia 6 de julho serão divulgados os 18 que tentaram o inédito ouro. Dos 52 da lista, 34 possuem idade olímpica. O Vasco foi clube com o maior numero de atletas lembrados - 4 no total

Os Manos do Mano II

Ronaldinho Gaúcho está nesta pré-lista para os jogos olímpicos. Se em 2008, a presença do Gaúcho foi um desastre, imagina agora. Kaká, que ao contrário do falam, não anda arrebentando no Real Madrid, - Jogou bem algumas partidas contra equipes fracas - mas mesmo assim seria uma aposta melhor,  não foi lembrado.


O retorno de PC Gusmão ao Ceará


PC Gusmão volta ao Ceará depois de passar por Vasco (onde recuperou o tima na série A de 2010, mas o pífio rendimento no Carioca do ano seguinte lhe custou o emprego, Atlético-GO (foi campeão estadual, mas vinha mal no brasileiro antes de pedir demissão) e Sport (onde caiu antes de ver o time que ele conseguiu montar conseguir o acesso). PC chega a Porangabussu com ares de salvador da pátria. Hélio dos Anjos afirmou em entrevista também ter sido procurado pela diretoria alvinegra.

Adriano -Mais do mesmo


Adriano, ao deixar o Corinthians, pode ter jogado fora sua última chance como profissional de alto nível. Aos 30 anos, o Imperador, marcos 2 gols em 8 partidas pelo timão. Antes disso a passagem pela Roma, já tinha sido igualmente ridícula. Flamengo aparece na frente como novo (velho) lar. Normal, uma vez que ultimamente a palavra profissionalismo tem passado longa da Gávea.



Angelim no tricolor de aço - Mas só na série C


Está perto do fim a novela "O retorno de Angelim". O zagueiro, parado desde o final de 2011. Deve mesmo fechar o Fortaleza, mas apenas para o Brasileiro Série C. Segundo a coluna Na Bola (cnews.com.br/nabola) do jornalista Bruno Formiga, as negociações vinham sendo feitas com a esposa do jogador. Depois que Angelim assumiu as conversas o acordo ficou mais próximo.

                                                                                                  Abaixa a bola, Lucas.


O meia-atacante do São Paulo, está com síndrome de Dodô. Joga muito, mas pensa que é gênio. depois de patética atuação diante o Independente-PA, o jogador que faz parte do "casting" da 9ine, reclamou de Emerson Leão em seu twitter. Baixa a bola, garoto. falando em São Paulo, até quando Emerson Leão não entender que Osvaldo é mais jogador do que Fernandinho "Cai-cai"?

A defesa brasileira da Inter...

A fase da Internazionale de Milão é tão ruim, que no gol de Brandão, do Olympique de Marselha, pela Champions League, dois veteranos que ainda são chamados com frequência por Mano Menezes, Lúcio e Julio César protagonizaram uma falha ridícula. Júlio César, Mano Menezes e boa parte da mídia brasileira precisam entender que Júlio César não era o melhor goleiro do mundo. Nunca foi. Teve uma grande fase somado ao sistema defensivo da Inter treinada por José Mourinho é que era formidável.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Um comentário:

  1. Concordo em tudo que você disse aí, mas, pra mim, o que há de mais preciso é o que você disse de Adriano: "pode ter jogado fora sua última chance como profissional de alto nível".

    Já foi muito o Corinthians ter aceitado. E ele parecia ter progresso com as recentes escalações; mas talvez fosse só um ultimato da comissão técnica...

    Pena pelo jogador que se joga fora. Torçamos pelo ser humano que "resta"!

    ResponderExcluir