sábado, 17 de março de 2012

PC treina com Mota, Azevedo, Romário e Rogerinho

Caio Costa (@caioccosta)

No primeiro treino neste retorno ao Ceará, o técnico Paulo César Gusmão montou a equipe no esquema 4-3-3, confiando no potencial ofensivo do quarteto Rogerinho, Mota, Felipe Azevedo e Romário. Juca e Everton foram os volantes e o recém contratado Marcio Careca assumiu a lateral esquerda.

Para dar certo essa formação precisa ser treinada a exaustão e a movimentação dos atletas tem de ser constante, uma vez que Rogerinho sobe bastante e muitas vezes é um atacante. O time corre o risco de ficar em 4-2-4, suicida, com o meio-campo todo desguarnecido. Mota, ainda não se encaixou neste esquema.

Felipe Azevedo, mesmo sem ser brilhante é o artilheiro da equipe e por isso deve ser mantido. Romário já mostrou potencial, porém além da inconstância - natural para um jogador tão jovem - A sua entrada como titular além de poder engessar o time, se perde uma boa opção para o decorrer da partida.

Felipe Sodinha se destacou entre os reservas

Foi apenas o primeiro treino, ou seja muita coisa pode mudar ainda. Felipe Sodinha chamou a atenção, vai para o banco diante do Guarany, pode ser opção. E que dá a PC uma alternativa interessante e diferente ao meio de campo. De início, para esse primeiro jogo eu montaria a meia cancha com Juca, Everton, Eusébio e Rogerinho. Com Mota e Felipe Azevedo, até para dar maior seguranças aos avanços de Apodi de M. Careca.  Esperar para ver qual será a escolha de PC.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Um comentário: