sábado, 10 de março de 2012

Ceará pega ferrão no clássico da paz

Caio Costa (@caioccosta)

De um lado, o Ceará na 3ª colocação, ainda procurando uma formação ideal, cheio de desfalques, mas com nomes importantes como Mota e Felipe Azevedo. Além disso o vovô vem de classificação direta na Copa do Brasil. Do outro, o Ferroviário, penando com a rabeira na tabela, mas que ganhou fôlego, ao vencer  2 das últimas 3 partidas.

No lado alvinegro do clássico Lula Pereira tem alguns problemas para montar o time que irá a campo. Sem Everton e Paulo Sérgio suspensos Romano, lateral esquerdo contratado no início do ano (e ainda não mostrou grande coisa) deve ter um chance, ou então o limitado meia Geovane fará a função. No lugar de Everton, a troca simples por Juca, que voltou a ser relacionado é o mais provável. Erivélton segue na equipe formando dupla com Daniel Marques. Heleno continua na sua posição original. 

Rogerinho é o principal articulador de jogada do vovô

Se no jogo contra o Gama o Ceará esteve longe de ser brilhante, pelo menos apresentou maior consistência defensiva. Tendo em Rogerinho o principal articulador de jogadas. Rogerinho ou Mota - uma vez que sou voto vencido e ele novamente não será o centroavante - vão ter de dar opção pelo lado canhoto. Com Apodi subindo a todo momento o Ceará  fica penso pela direita.

Felipe Azevedo, segue no comando de ataque e foi o grande destaque da vitória alvinegra no Distrito Federal ao marcas os dois gols da vitória diante do Gama. 

Ferrão venceu o Tiradentes e chega emabalado

Nas bandas da Barra do Ceará, o clima é tenso, mas de esperança. O time treinado Flávio Mendes - que chegou a pedir demissão, mas voltou atrás - cresceu de produção nas últimas partidas. Se antes apenas Canga era a única esperança, as boas atuações Rafinha (este a exemplo de Canga, cria do Fortaleza, porém não tem mias vinculo com o leão) e de Marcelinho, além dos novos reforços como Jean Coral, podem deixar o time mais competitivo.

ALÉM DO JOGO

- Retrospecto do clássico: 129 vitórias do Ceará, 88 empates e 65 vitórias do Ferroviário. O vovô marcou 442 vezes e o tubarão fez 296 gols na história do confronto.

- O primeiro jogo nesse estadual foi Ferroviário 1x2 Ceará. Gols de Felipe Azevedo e Leandro Chaves para o Ceará e Canga descontou para os corais.

- Sem Eusébio e Paulo Sérgio e tendo o sistema defensivo mais protegido, não poderia se testar Reina na ala esquerda? Tentar algo diferente? Fica  a pergunta

- Ceará pode apresentar o experiente lateral esquerdo Márcio Careca em breve. O atacante Lima, ex-Coritiba, Atlético-PR que estava na reserva do Caxias também pode chegar

Nenhum comentário:

Postar um comentário