terça-feira, 27 de março de 2012

Leão pronto para afundar Guarany

Caio Costa (@caioccosta)

Depois de duas derrotas seguidas no estadual, o Fortaleza vai ter Sobral enfrentar o ameaçado Guarany de dois ex-ídolos do tricolor Rinaldo e Gaúcho. Enquanto o leão é líder e está virtualmente classificado para a semifinal, o cacique do vale briga com Ferroviário e Trairiense para se manter na primeira divisão.

Sem poder contar com os suspensos Kauê e Cléber Carioca, Nedo Xavier pode promover a estreia de Cris na zaga e terá retorno de Guto na lateral esquerda. Gilmak também está cotado para substituir o suspenso Cléber. A base será a já conhecida por todos, com o garoto Jefferson na cabeça de área, Lucas, Esley e Geraldo completam o meio. Cléo e Jaílson formam o ataque.

Apesar das críticas (muitas vezes exageradas) Esley segue no time titular. O problema aí é que ele sempre foi um meia que marcava, não um volante que sai pro jogo. Creio sua função no esquema de Nedo ainda não ficou clara. Tanto nas opções para seu lugar estão um volante (Mariélson) e um meia (Marquinho). Como Geraldo se aproxima do ataque, mas não é um meia de criação, creio que Mariélson seria uma melhor escolha.

Jaílson segue como titular

Já nas bandas de Sobral a situação não é nada boa. Na zona de rebaixamento, com 14 pontos para o Guarany é vencer ou vencer. Rinaldo, mesmo nem de longe lembrando seus melhores momentos de Fortaleza é o jogador mais perigoso. Outros conhecidos como Gaúcho e Zadda também não estão em grande fase. A missão do bugre é pra lá de complicada. O jovem Lira é quem vem sendo a grande esperança.

*Na manha desta quarta-feira, os jogadores Erandir e Gaúcho pediram desligamento do Guarany. Ou seja, a missão do cacique do Vale ficou ainda mais inglória.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário