segunda-feira, 12 de março de 2012

Conheça os novos reforços do Ceará



Caio Costa (@caioccosta)

Depois de demitir o técnico Lula Pereira o Ceará anunciou oficialmente o acerto quatro novo jogadores (o volante Carlos Alberto que chegou a ser apresentado, por ter sido indicação de Lula, não deve permanecer no grupo). São eles: O Goleiro Luis Cetin, o lateral esquerdo Márcio Careca, o volante Régis e o atacante Lima.

Dentre jogadores apresentados, Márcio Careca é o único que deve assumir rapidamente a posição de titular. Aos 33 anos. o experiente jogador vinha fazendo um paulistão apenas regular pelo Mirassol, mas como o Ceará não tem nenhum jogador da posição - Romano o único lateral esquerdo de origem no grupo foi muito mal nas oportunidades que teve.

Márcio Careca, no Barueri onde viveu grande fase

Bom no apoio, com Careca o Ceará tem a chance de "desentortar" o time que é totalmente penso para a direita com Apodi. Caso ganhe a posição ainda deixa Eusébio livre para voltar ao meio-campo, ondo o bom passe e o poder de fogo do volante pode ser mais útil.

Lima foi vice-campeão da Libertadores em 2005 pelo Atlético-PR

Luis Cetin vem para ser banco de Fernando Henrique. Mais do isso, pode significar que Adílson, eterno ídolo da torcida pode ser aposentar. Esperar para ver. Com 24 anos, Cetin nunca teve espaço no Fluminense, clube que o revelou. No América-RJ foi campeão da segundona carioca em 2009. E ano passado foi rebaixado para série C com o Vila Nova-GO. Estava no Volta Redonda.

O volante Régis é um velho conhecido do futebol cearense. Revelado pelo o Fortaleza, o jogador tem caraterísticas parecida com as de Heleno, é um cabeça de área, que sabe fazer bem a função de terceiro zagueiro. Caso se adapte rapidamente ao novo clube, Régis pode ganhar posição no time titular.

Régis tem estilo parecido ao de Heleno

E por último, o mais famoso das contratações, Lima. o atacante de 30 anos chega ao Ceará tentado recuperar o futebol dos melhores momento de sua carreira. Vice-campeão da Libertadores em 2005 pelo Atlético-PR, Lima rodou por grande clubes com São Paulo, Corinthians, Botafogo e acumulou passagens fracas por onde passou. vinha sem jogar pelo Caxias, campeão do primeiro turno do gauchão. 

Caso consiga entrar minimamente em forma, Lima poderá ser uma grande opção ofensiva para o vozão tanto no estadual quanto na série B. Mas sua contratação é uma aposta arriscada, uma vez que o jogador vem de uma série de lesões que o impossibilitaram uma melhor sequencia de jogos.

2 comentários:

  1. a penalti trocou as camisas... essa é do figueirense huauahu

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do futebol do Regis, garoto tem tudo para acertar no Vozão, já o Lima, vou esperar pra vê-lo em ação, já mostrou seu potencial tempos atrás, mas quero ver é agora, quanto ao Marcio Careca, acretido que não resolverá nosso problema na lateral, mas torcerei pra que tb acerte no CSC, pois só foi bem no Brasiliense.

    ResponderExcluir