segunda-feira, 5 de março de 2012

William Thiego é apresentado pelo Ceará

Caio Costa (@caioccosta)

Depois da derrota diante do Icasa no último domingo, o Ceará apresentou oficialmente o zagueiro William Thiego, de 25 anos, cedido por empréstimo pelo Grêmio. O jogador chega com a missão de melhorar a insegura zaga alvinegra que desde o início do estadual tem o improvisado Heleno como titular.

Thiego começou no Sergipe, ainda na base foi negociado para o Grêmio, clube a qual é veiculado até hoje. No tricolor gaúcho alternou bons e maus momentos. No começo de sua carreira chegou ser escaldo por Mano Menezes, então treinador do Grêmio como lateral direito. Com Celso Roth teve mais regularidade, em um esquema 3-5-2 foi titular durante boa parte do brasileirão de 2008 em que o Grêmio perdeu o título na última rodada para o São Paulo.

Foi vice-campeão brasileiro em 2008

No seguinte começou a perder espaço no time gaúcho e em 2010 foi emprestado ao Kyoto do Japão. Depois da temporada no futebol nipônico, retornou ao Grêmio, mas foi emprestado ao Bahia. No tricolor baiano, começou como titular sofreu uma lesão muscular e com isso perdeu espaço.

Experiente, alto (1.88m), dono de um potente chute William Thiego chega ao vovô para ser titular. Desde o primeiro semestre de 2011, o setor que um dia foi o ponto forte do time, falha frequentemente. Mesmo sem ritmo, uma vez que não faz uma partida oficial há bastante tempo, Thiego deve ficar com o lugar do improvisado Heleno.

Em tempo: Thiago Matias está mesmo de saída do Ceará. Ele deve acertar com outro alvinegro, o Treze-PB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário