segunda-feira, 19 de março de 2012

Ceará empolgou por 45 minutos

Caio Costa (@caioccosta)

Quem esteve no domingo esteve presente ao PV deve ter se empolgado com os primeiros 45 minutos minutos apresentados pelo Ceará diante do Guarany de Sobral. Com o trio de volantes formado por Everton-Juca-Eusébio, todos com boa saída de bola além de um Rogerinho inspirado e a dupla Mota-Azevedo em movimentação constante, o Ceará fez sua melhor partida em muito tempo.

Everton e Juca se revezaram na função de 1° volante e Eusébio com liberdade de encostar na frente a zaga do time de Sobral não conseguiu acompanhar o ritmo imprimido pelo vovô.  O bom passe dos volantes e a boas descidas dos mesmos fizeram até as atuações apenas regular de Apodi e Márcio Careca nem serem notadas. Mota de atacante, mostrou que sabe sair da área.

A defesa teve seus cochilos, como no gol marcado pelo GuaraSol, muito também pelo fato das estreias de Thiego e Careca ainda sem entrosamento. Felipe Sodinha, entrou no segundo tempo, fez alguns lances de efeito, mas visivelmente longe da forma ideal terá de ralar muito para ter maiores chances. Creio que Reina deve reaparecer no time antes dele.


O Ceará evoluiu em pouco tempo, mostrou melhor equilíbrio e criou jogadas não dependeu apenas de lampejos individuais, o que é positivo. Mas, tudo tem de ser colocado em um contexto. O adversário era bastante fraco (Guarany está na zona de rebaixamento) que se assustou, bateu muito e se descontrolou em campo. O jogo de quinta contra o excelente time do Horizonte será um belo teste para esse novo Ceará.


CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário