sábado, 3 de março de 2012

Em busca da formação ideal, Ceará pega Icasa

Apenas 11 dias depois de estrear contra o Icasa no PV, Lula Pereira o Ceará reencontra o verdão do Cariri só que desta vez no estádio Mauro Sampaio (Romeirão). Se no confronto do dia 22 de fevereiro o alvinegro passou por cima do time de Juazeiro, a expectativa é de um jogo mais equilibrado neste domingo.

Mesmo vencendo o Trairiense na última quarta-feira, o Ceará esteve longe de agradar. Depois de um primeiro tempo, em que Mota ficou preso na marcação, Leandro Chaves foi uma peça nula em campo e Felipe Azevedo correu feito uma barata tonta sem produtividade alguma. Lula colocou Rogerinho e Reina e deslocou Mota para o ataque.

Rogerinho deverá ser titular em Juzaeiro

Aquelas alterações deram a vitória ao Ceará. Rogerinho entrou bem, fez o primeiro gol. E no segundo tento, Mota estava aonde tem de jogar, como centroavante - é o melhor definidor do elenco - e marcou o segundo. O que se espera para esse confronto diante do Icasa é que a formação do segundo tempo seja mantida. Pelo menos com Mota no ataque. Leandro Chaves deveria ser sacado para a entrada de Rogerinho.

Mota é o melhor definidor da equipe

O volante Everton, vai cada vez mais crescendo de produção. Já Heleno como zagueiro segue sofrendo quando fica no "mano a mano". Eusébio continua de fora e com isso Paulo Sérgio novamente será improvisado. Para evitar que o time fique torto para direita, como nas últimas partidas, devido as subidas de Apodi é fundamental que Rogerinho e Felipe Azevedo apareçam no lado canhoto.

Enfim, na sua quarta partido comandando o Ceará, Lula Pereira segue procurando uma formação ideal. A tendência é o que o time tenha 2 meias, com Mota, na sua real função e Felipe Azevedo. Com alguns ajustes - uma melhor cobertura as subidas de Apodi, um zagueiro de fato, uma vez que Heleno sofre na posição - além de retornos (como o de Eusébio, que vem fazendo falta), o Ceará pode montar uma equipe equilibrada.

Mimi é fundamental nas ações ofensivas do Icasa

O Icasa, que vem de vitória contra o Crateús, ainda patina no campeonato. O goleiro Carlos Luna, que fez uma partidaça contra o Ceará no turno é o grande destaque. Ofensivamente, Mimi e Bismarck são os jogadores mais importante do verdão que com o triunfo diante do Crateús conseguiu respirar, mas ainda está próximo da zona de degola.

ALÉM DO JOGO

- O Ceará está perto de anunciar o zagueiro William Thiego (ex-Grêmio e Bahia)

- Um chega, outro pode sair: Thiago Matias pode deixar o vovô

Curta o Blog De Cara pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário