segunda-feira, 5 de março de 2012

Fortaleza anuncia Gustavo Savoia

Caio Costa (@caioccosta)

Líder disparado do estadual, o Fortaleza anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante argentino Gustavo Savoia, que atualmente atuava pelo XV de Piracicaba, lanterna do campeonato paulista. Pelo biotipo físico (1,85m) e característica, o jogador chega para disputar posição com o contestado Rômulo.

Savoia vinha sendo reserva no XV de Piracicaba, esteve presente em 8 partidas do paulistão 2012, não marcou gols e como todo a equipe estava em baixa. Ele foi um dos que deixaram o clube após da chegada de Estevam Sorares ao comando técnico.

Em seu currículo, nenhum título importante. Começou no Colón de Santa Fé, passou por clubes como Gimnasia La Plata, Olimpo ainda na Argentina. Depois se aventurou na Colômbia (Tolima) e Equador (Olmedo), mas foi no Chile onde se destacou. Com a camisa do tradicional Cobreloa, marcou 20 gols no campeonato nacional e chamou a atenção da Ponte Preta. Na macaca, teve algumas boas exibições e foi se aventurar na segundona espanhola.

No Cobreloa onde fez sucesso


Em 2012, chegou ao XV de Piracicaba onde afundou junto com o time e agora reforça o Fortaleza. Jogador de referência na grande área, Savoia vai brigar com Rômulo e o também recém contratado Jaílson pela a vaga ao lado de Cléo no ataque tricolor. Enfim, o Fortaleza segue montando um grupo cheio de opções para o técnico Nedo Xavier, tanto para o restante do estadual como na série C.

Curta o Blog De Cara Pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário