sexta-feira, 16 de março de 2012

Conheça João Carlos, novo goleiro do Leão

Caio Costa (@caioccosta)

Nesta quinta-feira, o fortaleza anunciou a contratação do goleiro João Carlos, revelado pelo Atlético-PR que também atuou pro Ipatinga e Atlético-GO além de ter recebido convocações para seleção brasileira sub-17. O atleta de 23 anos chega para brigar pela posição de titular.

João Carlos se destacou na edição de 2006 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Alto, ágil e pegador de pênaltis rapidamente foi  promovido ao elenco profissional. Em 2008, teve algumas chances, porém talvez pela pouca experiencia cometeu falhas e logo voltou ao banco.

No ano seguinte, João Carlos foi emprestado ao Ipatinga,. O time do interior mineiro fez campanha apenas regular na série B, mas o arqueiro teve boa participação, tanto que em 2011 retornou ao time que estava na série C e conseguiu voltar para a segunda divisão. João Carlos vinha treinando normalmente no Atlético-PR antes de acertar sua transferência para o Fortaleza.

João Carlos quando defendia o Ipatinga

A verdade que a posição de goleiro é a única que atualmente deixa o torcedor tricolor inseguro. Lopes, como em toda sua carreira segue alternando defesas fantásticas com falhas bisonhos, e Fábio Lima, apesar do pênalti defendido contra o Guarani de Juazeiro, ainda não tem "cacha" para ser titular absoluto do gol leonino.

Curta o Blog De cara pro gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário