quarta-feira, 21 de março de 2012

De bate pronto...

Caio Costa (@caioccosta)


Messi, mais um recorde


Pouco tempo depois de marcar 5 gols em um úncia partida de Liga dos Campeões, Lionel Messi bateu mais um recorde. Com os 3 marcados contra o Grana, o argentino se tornou o maior artilheiro em jogo oficiais da história do Barcelona. Com 234 tentos em 314 partidas,  Messi superou o antigo recordista Cesar Rodrigues ídolo do clube nos anos 40 e 50 que marcou 232. O mais impressionante é que a média de gols marcados por Messi cresce a cada temporada:  2008/09 - 51 jogos, 38 gols = 0,74 por jogo - 2009/10 - 53 jogos, 47 gols = 0,88, 2010-11 – 55 jogos, 53 gols = 0,96, 2011-12 (em andamento) – 45 jogos, 54 gols = 1,20.*


*Dados retirados do Blog do Jornalista Paulo Calçade (http://espn.estadao.com.br/paulocalcade/)



Mais Valioso

Segundo o site Futebol Fiance, Neymar é o jogador jovem mais valioso do mundo, nenhuma surpresa. O craque santista recebe entre selários e publicidade valores de padrão europeu. Interessante notar que jogadores como o ex-gremista Douglas Costa (hoje no Shakthar-UCR)está na lista bem a frente do são paulino Lucas, provando que a valorização de Neymar é algo isolado e que os europeus, que ainda olam pouco para o nosso futebol.

Desistiu

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil afirmou ter desistido de Adriano. Segundo o mandatário atleticano o Imperador "não está afim". Bom...pro galo. E a verdade é que o Adriano não está afim, como disse Kalil, há muito tempo.

Seleção olímpica

Como Mano Menezes poderia explicar que o lateral esquerdo Juninho, do Palmeiras, que tem idade olímpica. está fora da lista de "seletos 52 nomes" para a olimpíada? Mas Ronaldinho Gaúcho está lá...


Anulada

A reeleição de Juvenal Juvêncio no São Paulo foi anulada. O ex-clube modelo e que hoje tem um presidente que que rasga estatuto e tudo, afirma por meio de seus dirigentes que nada vai mudar. Legal né? Se fosse no Nordeste diriam que era porque os clubes possuem coronéis, caciques, mas como é o São Paulo...
Mais uma derrota do São Paulo de JJ


Mais São Paulo

O dito clube modelo, onde tudo é maravilhoso, não deverá receber o UFC 149 com a revanche de Anderson Silva Vs. Chael Sonnen. Por questões burocráticas o evento deverá acontecer no Rio de Janeiro, mas precisamente no Engenhão ( Ou "vazião" como é popularmente conhecido)

Na Barra

O Ferroviário deverá mandar seus jogos contra Crateús e Guarani de Juazeiro na Vila Olímpica Elzir Cabral, que ainda não foi liberada. A medida visa aproximar o torcedor coral do clube.

Ganso em Madrid

Paulo Henrique Ganso estaria de malas prontas rumo ao Real Madrid. O acordo deve ser anunciado ao final da temporada européia. O que confirma o fracasso retumbante de Kaká em campos espanhóis. O caminho fica livre para PSG, Milan e porque não? Uma volta ao futebol brasileiro.


Menos...bem menos


Kauê, lateral do Fortaleza:  "Se o Barcelona perde, porque o Fortaleza não pode perder?" 


CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário