sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O que acontece com Misael?

Misael é um jogador que chegou no Ceará em 2009 vindo do futebol maranhense, sem muito destaque com o aval o então treinador alvinegro Zé Teodoro. Logo na sua estreia diante do Quixadá, em Horizonte, o rápido atacante mostrou qualidade, fez a assistência para o gol da vitória e agradou.

Durante aquele ano, Misael oscilou boas e más jornada. Na decisão daquele estadual, entrou na segunda etapa, mudou a cara da partida e por pouco não fez o gol que daria a vitória ao Ceará levando a decisão para os pênaltis. Já na série B, Misael ganhou mas espaço principalmente com a chegada de PC Gusmão. Se não era titular absoluto, sempre entrava bem e fez gols importantes, como o diante do Atlético-GO.

Na temporada seguinte, Misael cresceu. Depois de ser discreto no campeonato cearense, mesmo marcando na final contra o Fortaleza, o jogador brilhou no começo da série A. Chamou atenção de vários clubes. Caiu de rendimento depois devido a uma lesão, mas as boas atuações o levaram para o Vasco, onde pouco jogou. Posteriormente foi para o Sport, participou da campanha do acesso como mero coadjuvante.

No Vasco, onde teve poucas chances
Chega 2012, e Misael retorna ao Ceará. Mais uma contusão o atrapalhou. Começou a ter chances, mas nem de longe lembra o insinuante jogador de 2009 e 2010. Na última partida, diante do Icasa - um adversário fraco e com um homem a menos - entrou mal, displicente. Em poucos momentos em que tentou alguma jogada individual e sempre sem sucesso. Era um chance de ouro para brilhar, e ele não aproveitou.

Também não rendeu no Sport

Fica a pergunta: O que acontece com Misael? O que atuou em 2009 e 2010 foi o máximo que ele poderia render? O fiasco no futebol carioca mexeu com o emocional dele? Enfim, caso ele consiga recuperar seu melhor futebol poderá ser útil, mas falta muito e o jogo de ontem foi assustador.

Em tempo: Misael jogou pelo Ceará em mais de 100 partidas e marcou 18 gols *

Curta o Blog de Cara pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

* fonte - Vovopédia

Caio Costa

3 comentários:

  1. O ápice parece ter coincidido com o início da derrocada: jogando aqui pelo Corinthians, R.Carlos declarou que Misael estava em nível de seleção. Era só manter e... a cabeça do menino foi pro espaço! Tá procurando resgatar até agora, parece.

    Lógico que o RC tentou aliviar a barra dele, que tava tomando um calor no jogo; mas essa de "Misael na seleção" era uma bola levantada pelos próprios comentaristas cearenses - então o moleque acreditou demais e esqueceu o futebol. Será!?

    ResponderExcluir
  2. só um detalhe sobre a história do misael no ceará... ele veio do maranhão para assinar com o ferroviário, já estava em fortaleza, quando a diretoria do ceará entrou na jogada e fez sua cabeça pra assinar com o vozão

    ResponderExcluir
  3. sobre a vinda do misalove http://verdesmares.globo.com/plantao_vmreporter/noticia.asp?codigo=253463

    não é por nada não, ele deve morrer de inveja do osvaldo, poderia ser ele no lugar... mas acho que ele perdeu um pouco sua "moral" e ali [aqueles 8 jogos de 2010] foi seu auge

    ResponderExcluir