quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ceará x Tiradentes - 500 vezes Dimas

Quando Ceará e Tiradentes entrarem em campo pelo estadual neste quarta-feira no PV, não será apenas mais um jogo entre as equipes. Esta marcará a partida número 500 de Dimas Filgueiras, o soldado alvinegro no comando do time de Porangabussu. Ele só tem menos partidas comandando um clube do que Freitas Solich com 503 jogos pelo Flamengo, Vicente Feola com 524 pelo São Paulo, Osvaldo Brandão com 580 pelo Palmeiras, Flávio Costa com 733 pelo Flamengo e Lula com 999 pelo Santos.


Para o jogo de logo mais, Dimas não poderá contar com Felipe Azevedo, expulso na vitória contra o Ferroviário. Outros desfalques do vovô são o volante João Marcos e o meia Rogerinho, ambos por contusão. Sem Rogerinho, Ederson deve ser titular ao lado de Romário no ataque. Mota, por ter mais mobilidade do que Romário (além de ser um jogador mais inteligente taticamente) deve voltar e ser, de fato, o quarto homem de meio campo.


Sem Rogerinho, Mota deve buscar mais o jogo no meio




Sem João Marcos, Juca e principalmente Eusébio devem subir mais pro jogo, este podendo até revesar na função de segundo volante com o meia Leandro Chaves, que ainda não teve grande destaque desde que chegou ao Ceará. Apodi, mesmo sendo individualista, será a melhor opção pelos lado uma vez que o recém contratado Romano é tímido no apoio.


Cleiton é um dos destaques do tigre


O Tiradentes é um dos melhores pequenos neste estadual, com 2 vitórias e 2 derrotas (contra Fortaleza e Horizonte - as duas melhores equipes da competição até agora). O tigre da PM conta vários atletas conhecidos do torcedor cearense. Com Dedé (ex-Ferroviário, Ceará e Fortaleza) e Jr. Cearense no meio o time saí rápido nos contra-golpes. E o ataque formado pelos vices campeões do estadual de 2011 com a camisa do Guarani de Juazeiro, Niel e Netinho é o ponto forte do time. Que ainda conta com o eficiente centroavante Cleiton, revelado pelo Fortaleza.

Ceará x Grêmio final da Copa do Brasil de 1994. Dimas era o comandante do alvinegro


ALÉM DO JOGO:

-Como jogador Dimas chegou ao Ceará em 1972, vindo do maior rival, o Fortaleza.

-Como lateral esquerdo, fez parte da seleção brasileira que disputou os jogos olímpicos de Tóquio em 1964

-Como técnico a estreia de Dimas no alvinegro foi em 1982. Vitória por 5 a 0 contra o Icasa.

-Sempre será lembrado por ter sido o técnico do Ceará vice-campeão da Copa do Brasil de 1994. E por ter salvado o Ceará do rebaixamento para série C várias vezes. A mais impressionante delas em 2006 quando na virada do primeiro para o segundo turno o Ceará estava virtualmente rebaixado

Caio Costa

Curta o De Cara Pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176?ref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário