sábado, 25 de fevereiro de 2012

Clássico das cores marcado pelos extremos

Fortaleza e Ferroviário se enfrentam neste domingo, no estádio Presidente Vargas, em um clássico de extremos. Enquanto o leão, vive lua de mel com a torcida, invicto e líder isolado, o tubarão da barra atravessa o pior momento de sua história e está na vice-lanterna à frente apenas do Itapipoca. Até mesmo a nomenclatura clássico para esse confronto, tem sido discutida devido a série de fracassos corais.

O tricolor de aço tem um importante desfalque para jogo, suspenso, o volante Lucas - um dos melhores jogadores do campeonato - está fora de combate. Nedo Xavier estuda usar 2 meias (Marquinho e Geraldo) ou manter o time com 3 volantes. De qualquer forma, o entrosamento da meia cancha leonina forte na marcação e de saída rápida por conta da constante movimentação continua forte. Guto, que arrebentou contra o Crateús segue no time. No ataque, o baixinho Cléo e Rômulo. Com todos esses predicados, e somados a péssima fase coral, o Fortaleza é franco favorito para vencer.

Geraldo é um dos destaques do leão líder invicto

O Ferroviário vai respirando por aparelhos e é franco atirador diante do Fortaleza. Ainda sem poder contar com o seu melhor jogador, o meia Márcio Tarrafas, o alívio veio do próprio adversário. O leão dono dos direitos de Canga, liberou o jogador para a partida. Junto com Marcelinho e Raphina, o jovem atacante representa a esperança do Ferroviário de surpreender, o que é muito pouco.

Canga é a esperança de gols do Ferroviário

Esse é o retrato do clássico das cores. Um Fortaleza arrumado, forte e empolgado contra um Ferroviário destroçado dentro e fora de campo à procura de una salvação. Mas o futebol é empolgante por que tudo pode acontecer em 90 minutos, mas o favoritismo do leão sobre o tubarão nunca foi tão grande.



ALÉM DO JOGO

- O último confronto foi Ferroviário 1x0 Fortaleza - 21/03/2011

- Números do clássico - Vitórias do Fortaleza - 124, Empates - 86, Vitórias do Ferroviário - 92. Gols do Fortaleza - 444, Gols do Ferroviário - 397

- Fortaleza é líder isolado com 26 pontos. Ferroviário, 11° com apenas 5 pontos ganhos

Curta do Blog de Cara pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário