quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dimas Filgueiras não é mais o técnico do Ceará

Nesta quinta-feira a diretoria do Ceará anunciou que Dimas Filgueiras entregou o cargo de treinador e não comanda mais a equipe neste estadual. Com 20 pontos ganhos (6 vitórias, 2 empates e 1 derrota), o soldado alvinegro deixo o time na vice-liderança, podendo perder essa posição, hoje à noite caso o Horizonte vença o Guarani de Juazeiro no Romeirão.

Dimas, que na goleada diante do Tiradentes completou incríveis 500 jogos como técnico do Ceará, reassumiu o cargo na fase final do brasileirão de 2011. Mesmo não conseguindo salvar o time do rebaixamento, nem mesmo ter grandes resultados (foram 2 vitórias e 4 derrotas) a diretoria decidiu pela sua permanência, uma vez que o time rendeu bem nestas partidas.

Apesar de conseguir vitórias o Ceará em nenhum momento convenceu neste estadual. A única grande apresentação foi a já citada goleada em cima do Tiradentes e o completo domínio do Fortaleza no último clássico desgastou mais ainda a relação Dimas-torcedor. Além disso, o velho soldado tem seus problemas de saúde que também contribuíram para essa decisão.

Herói em 2009, PC Gusmão é o mais cotado


O certo é que o Ceará precisa definir um padrão de jogo e sair da apatia, como foi visto ontem contra o Itapipoca. Onde o resultado de 3 a 0 não mostra o que foi a partida. Alguns jogadores devem ser reavaliados.

Agora, com a folga do carnaval - o estadual só terá o jogo Trairiense x Fortaleza que havia sido adiado - a diretoria alvinegra tem tempo para decidir qual será o novo treinador. O nome mais cotado é Paulo César Gusmão, que já tinha seu nome especulado antes mesmo da saída de Dimas.

Curta a fanpage do Blog De Cara Pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176?ref=ts

Caio Costa

Um comentário:

  1. de fato o Ceará voltou a se apequenar, assinou com o Lula Pereira... se estivéssemos nos anos 90, seria uma grande contratação, sendo que se passaram quase 15 anos de seu auge...

    ResponderExcluir