O primeiro tempo foi morno. O Fortaleza mais objetivo, perdeu algumas chances. Kauê forçou Fernando Henrique a fazer grande defesa. Pouco tempo depois, Cléo, melhor em campo até então acertou a trave e ainda teve tempo para Rômulo desperdiçar grande oportunidade para abrir o placar.
O Ceará, acuado pouco fazia. Mota muito bem marcado não conseguia fazer a ligação e os atacante Felipe Azevedo e Romário ficaram perdidos e isolados na frente. Em uma única boa descida, Romário chutou cruzado e Azevedo por pouco não fez.
Fernando Henrique ficou no golpe de vista no gol de Kauê |
Na segunda etapa, o Ceará abriu o placar logo aos 5 minutos. Apodi sofreu pênalti que Felipe Azevedo cobrou bem. Logo depois do tento, o alvinegro tomou as rédeas da partida e pela primeira vez teve mais posse de bola. Mas o técnicos mexeram. Nedo Xavier colocou Ray, enquanto Dimas cometeu o erro de trocar Felipe Azevedo por Ederson e Rogerinho no lugar de Leandro Chaves.
Depois daí o que se viu foi uma total pressão tricolor, que teve dois gols anulados. O Ceará teve apenas mais uma boa chance de decidir o clássico. Ederson acertou a trave e no rebote Mota não aproveitou.
O baixinho Cléo fez grande partida |
O pressão do Fortaleza, com Ray e Cleo infernizando a defesa alvinegra e sempre levando vantagem continuou. Cleo, mesmo baixinho levou vantagem até mesmo nas joagadas aéreas como no lance do gol anulado. O leão conseguiu o merecido empate aos 44 minutos. Cleo cruzou e o zagueiro-artilheiro Ciro Sena cabeceou, livre sem chances para Fernando Henrique.
E aos 46 o golpe fatal. Kauê cobrou bem falta na entrada da área, Fernando Henrique fez gol de vista e se deu mal. Leão 2 a 1. Sexta vitória em sete jogos para o líder do campeonato. Ceará, com a goleada do Horizonte contra o Icasa agora é apenas o terceiro.
Curta a Fanpage do De Cara pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176
Caio Costa
Objetivo e descreve bem os lances da partida com sinceridade. Que venham inumeras partidas para o Caio. Parabens!
ResponderExcluirCristiano Frota
Caio, não por opção, mas se você fosse obrigado a fazer as duas substituições que Dimas acabou fazendo, quem colocaria e como reorganizaria o time? Teria como?
ResponderExcluirÉ só um exercício hipotético, claro.
Parabéns pela análise.
Grande Sávio. Pra começo eu não teria tirado o Felipe Azevedo. Era o válvula de escape do time. E o Ederson ainda não rendeu bem. Rogerinho, sem ritmo, voltando de contusão também foi aposta errada. O jogo estava a 200km/h e ele a 10 km/h. Eu teria colocado um zagueiro no lugar do Leandro Chaves puxado o Heleno para ser volante. Teria mais consistência. E liberaria o Apodi sem medo. Sem cobertura (principalmente depois do cartão que o Juce levou) Apodi levou um baile do Kauê e do Cleo.
ResponderExcluirQuer dizer, com uma substituição ia melhorar o que já estava bom. Boa sacada!
ExcluirO comprometimento com a verdade dos fatos é sua. O nosso é de ouvir e ter a certeza de divulgarmos verdade....Fortaleza Esporte Clube, mostra uma tradição destas camisas mais uma vez....estivemos mortos alguns minutos....mas ressurgimos em campo minado....Fortaleza Vibrante, aguerrido e forte...Sem demonstrar cansaço....
ResponderExcluirHilton Melo Frota
Gostaria de estar em Fortaleza p ter ido p esse clássico, sou Santa Cruz, mas amante do futebol e gosto d grandes jogos, estaria fácil n PV. Pelo que vi, foi um bom jogo, bem disputado e virada em poucos minutos e nos minutos finais.
ResponderExcluirEspero que com essa vitória o FEC mantenha o foco e chegue forte na série C, desejo que meu Santa Cruz, FEC e Payssandu subam para a série B, pois são times de camisa forte e torcida no NO/NE e não merece estar onde estão, que chegaram a esse nível por administrações desastrosas e de bandidos que lesaram os clubes.
O Ceará deve acordar com essa derrota e arrumar a casa, pois tá oscilando muito na competição e já deve pensar em se ajustar para fazer boa série B.
Quinta-feira aqui em Recife teremos o clássico no Arruda, Santa Cruz x Sport (clássico das multidões) e vai tremer a cidade.
Allan Robert
@allanrobertcm e @800kmdepaixao
time horrendo, técnico pior... série C a vista
ResponderExcluir