Vladimir, que em 2009 foi para o Fortaleza onde fez parte da comissão técnica tricampeã estadual, mas que posteriormente foi rebaixada, é um nome visto com desconfiança por boa parte da torcida alvinegra. Principalmente por seu trabalho no Pici onde foi muito contestado e por diversas vezes, Vladimir teve seu nome colocado como um dos principais vilões da quada para série C.
Ao meu ver, colocar sobre ele o peso do descenso tricolor é forçar a barra. Aquele grupo do Fortaleza, tinha qualidade, mas era completamente rachado. As estrelas do time, Marcelo Nicácio e Luis Carlos faziam guerrinha de egos internamente enquanto líderes como o volante Coutinho (atualmente no Figueirense) e o zagueiro Edson Silva (hoje no São Paulo) também tinham as suas panelinhas.
Vladimir trabalhou no Fortaleza entre 2009 e 2010 |
Para quem não lembra o Fortaleza teve vários treinadores naquela temporada, começou a série B com Mirandinha, passaram nomes como Giba, Marcio Fernandes, Roberto Fernandes enfim, durante o ano inteiro foram cometidos erros e além disso um grupo cheio de vaidades e rachado. Não sou advogado de Vladimir, mas querer colocar nele a responsabilidade total daquele rebaixamento é simplificar demais tudo de errado que o Fortaleza fez em 2009.
Curta o Blog de Cara Pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176
Caio Costa
o problema dele não foi só a passagem no FEC, bastou ele sair do Ceará que o time, que não tinha preparo físico (2008) passou a ser o mais guerreiro da competição (2009)... lembro até hoje o geraldo com seus 35, 36 anos correndo do começo ao fim sem colocar nem um pedaço da lingua pra fora... do mota endoidando em campo atrás de defender e atacar... etc...
ResponderExcluir