terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vladimir de Jesus volta ao Ceará

O Ceará tem novo (velho) preparador físico. Trata-se de Vladimir de Jesus que retorna ao clube onde também trabalhou com Lula Pereira em 2008. Ele estava atualmente no Poços de Caldas da segunda divisão mineira.

Vladimir, que em 2009 foi para o Fortaleza onde fez parte da comissão técnica tricampeã estadual, mas que posteriormente foi rebaixada, é um nome visto com desconfiança por boa parte da torcida alvinegra. Principalmente por seu trabalho no Pici onde foi muito contestado e por diversas vezes, Vladimir teve seu nome colocado como um dos principais vilões da quada para série C.

Ao meu ver, colocar sobre ele o peso do descenso tricolor é forçar a barra. Aquele grupo do Fortaleza, tinha qualidade, mas era completamente rachado. As estrelas do time,  Marcelo Nicácio e Luis Carlos faziam guerrinha de egos internamente enquanto líderes como o volante Coutinho (atualmente no Figueirense) e o zagueiro Edson Silva (hoje no São Paulo) também tinham as suas panelinhas.

Vladimir trabalhou no Fortaleza entre 2009 e 2010

Para quem não lembra o Fortaleza teve vários treinadores naquela temporada, começou a série B com Mirandinha, passaram nomes como Giba, Marcio Fernandes, Roberto Fernandes enfim, durante o ano inteiro foram cometidos erros e além disso um grupo cheio de vaidades e rachado. Não sou advogado de Vladimir, mas  querer colocar nele a responsabilidade total daquele rebaixamento é simplificar demais tudo de errado que o Fortaleza fez em 2009.

Curta o Blog de Cara Pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Caio Costa

Um comentário:

  1. o problema dele não foi só a passagem no FEC, bastou ele sair do Ceará que o time, que não tinha preparo físico (2008) passou a ser o mais guerreiro da competição (2009)... lembro até hoje o geraldo com seus 35, 36 anos correndo do começo ao fim sem colocar nem um pedaço da lingua pra fora... do mota endoidando em campo atrás de defender e atacar... etc...

    ResponderExcluir