quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fortaleza e Ceará vencem no estadual

FORTALEZA VIRA E DISPARA

O Fortaleza foi até Juazeiro do Norte, teve mais trabalho do que se esperava, apesar disso conseguiu mais uma vitória do campeonato cearense, a sétima seguida, e disparou na liderança do certame.

No começo do jogo, o leão tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar grandes oportunidades, enquanto o Icasa, que vinha de uma goleada sofrida diante do Horizonte, só se defendia e esperava por uma oportunidade de contra-atacar. Essa chance veio aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Mimi fez belo passa para Bismarck, que tocou na saída de Lopes. Verdão 1 a 0.

Rômulo e Geraldo garantiram a virada tricolor



No intervalo da partida Nedo Xavier, mostrou novamente que não tem medo de mexer cedo, trocou Careca por Mariélson, o que deu maior movimentação e fez domínio tricolor aumentar. E o empate veio com o contestado Rômulo, de cabeça após cruzamento de Rafinha. O jogo seguiu com um temporal no Romeirão. O Icasa que antes pouco saía, se retrancou mais ainda.

E a virada do leão veio com Geraldo. O G38 aproveitou passe de Bismarck e decidiu a partida, mostrando que além de um bom time, o técnico inteligente o Fortaleza está sabendo definir seus resultados.

CEARÁ JOGA MAL, MAS VENCE FRÁGIL ITAPIPOCA

Muito apático, o Ceará fez partida morna diante do Itapipoca, mas conseguiu vencer pela terceira vez neste campeonato por 3 a 0 e segue acompanhando o líder Fortaleza.

Mota abriu o placar e foi expulso na etapa final


O fraco time do Itapipoca apenas tentou se defender no primeiro tempo e a defesa jogava em linha. Em um lançamento longo a zaga saiu atrasada, Romário recebeu completamente livre acertou a trave do "eterno" Eufrásio e no rebote Mota não perdoou abrindo o placar.

O jogo seguiu em "banho maria". O Ceará mesmo jogando mal criava as chances muito mais pela diferença técnica individual, do que propriamente por estar mais arrumado. Dimas sacou Romário para entrada de Paulinho, que perdeu grande chance, não entrou bem, mas sofreu o pênalti que gerou o segundo gol alvinegro marcado pelo artilheiro Felipe Azevedo, sétimo dele no estadual.

Felipe Azevedo já tem 7 gols no estadual

O Itapipoca assustou com alguns chutes de longe e em bolas paradas, mas Fernando Henrique apareceu bem nestas ocasiões.

Ídolo do alvinegro nos anos 90, o veterano Dema atuou pelo Itapipoca


Mota, que estava visivelmente "pilhado" foi expulso após discussão com  Neto Moura. Ainda teve tempo para mais um gol do vovô. Felipe Azevedo rolou e João Marcos chutou rasteiro sem chances para Eufrásio. Enfim, goleada do Ceará, mas o placar elástico não retrata a péssima atuação da equipe.

Curta a fanpage do Blog De Cara Pro Gol no Facebook:  http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário