sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lula Pereira é o novo técnico do Ceará

A diretoria do Ceará anunciou nesta sexta-feira, que Lula Pereira é o novo técnico do time que está na segunda colocação do estadual. Isso não deixa de ser uma ducha de água fria na torcida que sonhava com o retorno de PC Gusmão ou com a chegada de algum treinador com um retrospecto recente melhor.

Muito identificado com o Ceará, Lula, assim como seu antecessor, Dimas Filgueiras, fez história vestindo a camisa alvinegra antes de se aventurar como técnico. Foi ídolo no Santa Cruz semifinalista do brasileiro de 1976 (formando dupla de zaga com outro futuro treinador, Levir Culpi) para depois chegar ao Ceará, onde atuou por vários anos e foi diversas vezes campeão.

Começou como técnico no vovô, mais precisamente nas categorias de base. Depois assumiu os profissioanis onde foi bicampeão 89/90. Depois disso Lula fez carreira pelo Brasil. Foi campeão catarinense em 94 pelo Figueirense tirando o time de uma grande fila. venceu a série B de 96 pelo União São João. Voltaria a ser campeão cearense em 98 pelo Ceará, com um "pacotão" trazido do Rio Branco de Americana. Além de dar ao América-MG o título mineiro de 2001.

Lula (3° em pé da direita p/esquerrda) no time campeão em 1984
Nesta época ingressou ao clube dos principais treinadores do país, passando por Portuguesa e posteriormente  pelo Flamengo. Mas fracassou em ambos clubes. Voltou ao Ceará em 2004 sem brilho e em 2008, quando o time vinha relativamente bem mas teve seus principais jogadores ( Ciel e Luis Carlos) negociados e com isso a equipe caiu muito de rendimento.


Lula no rebaixado América-RN de 2010

O último trabalho de Lula foi no América-RN, onde mesmo levando jogadores de sua confiança como os Ex-Ceará Esley, Reinaldo e Roni Dias, não conseguiu evitar o vexatório rebaixamento para a série C.

Curta o Blog De Cara pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176?ref=ts

Caio Costa
Twitter: @caioccosta

2 comentários:

  1. Caro Caio,

    Para mim, Lula Pereira não tem a cara desse novo Ceará Sporting. Lula é uma espécie de Dimas Filgueiras só que com maior vitalidade. Por isso, não por acaso expressei nas redes sociais:

    - Ou o Lula se renova ou o Ceará retroage.

    Contudo, nada disso impede que Lula, com a cooperação dos jogadores que comandará, possa realizar um bom trabalho à frente do comando técnico alvinegro. Uma coisa posso garantir: trabalho e determinação em se agarrar a essa oportunidade não vão faltar ao Lulão.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Para mim o Flávio Araújo é bem melhor que o Lula Pereira, em 2008 ele deixou o Ceará em uma posição intermediária na tabela, e não é isso que a torcida quer, a torcida quer se possível o título da série B, que ficou distante agora… O Fortaleza trouxe Nedo Xavier que quase subiu o Boa esporte para a Série A, enquanto o Ceará traz o Lula pereira, que está desempregado a dois anos e que em 2010 caiu para a terceira divisão com o América de Natal, FATO! , no ano Seguinte o Flavio Araújo assume o o América de Natal , consegue o acesso para a série B, e a nossa diretoria trás quem? o Lula Pereira, absurdo e quer que a gente dê apoio? como torcedor , sempre vou torcer pelo mais querido, mas a diretoria ta fazendo por onde afastar o torcedor do estádio, ta fazendo por onde a torcida deixar o programa sócio torcedor, enquanto o Fortaleza está se levantando, é DURO ver o nosso time CAINDO ladeira abaixo, e hoje os tricolores tem tarefa fácil, moleza contra a fraca equipe do Trairiense, tem tudo para abrir 5 pontos de vantagem para o Ceará, Para mim o Cenário é Catastrófico! O Bahia demorou uns sete anos para retornar à primeira divisão, desse jeito a gente vai demorar bem mais que isso. Triste, Lamentável.

    ResponderExcluir