terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mano convoca seleção com R10

Nesta terça-feira o técnico Mano Menezes, convocou 23 jogadores ( 8 com idade olímpica) para o primeiro amistoso do ano contra Bósnia, em St.Gallen na Suiça.

A lista não teve grandes novidades. Jogadores contestados, mas de confiança do treinador como o volante Elias, mesmo vivendo má fase no fraco time do Sporting de Lisboa, seguem na convocação. Mano continua apostando em Ronaldinho Gaúcho apesar do mal momento do ex-melhor jogador do mundo. Um erro, nem mesmo a justificativa de liderança vale, uma vez que Gaúcho nunca foi líder em equipe alguma. Ser líder é muito mais do que usar a faixa de capitão como o astro usa no Flamengo.

Neymar é a grande estrela da seleção

No resto dos convocados fica claro que existem talentos, mas a geração é longe de ser brilhante. A renovação é parcial. Jonas, já com 27 anos, Luisão com 30 são exemplos disso. Aliás a presença de Jonas na lista é a maior prova da entre-safra de atacantes que o Brasil vive. Apesar de ser bom jogador está longe de brilhante, fez apenas 3 gols na liga espanhola e é mero coadjuvante do limitado Roberto Soldado no ataque do Valencia. Hulk, pelo que joga no Porto, caindo pelos lados é o reserva de Neymar e não centroavante como muitos pensam.

Jonas marcou apenas 3 gols na atual liga espanhola

Leandro Damião segue como a grande (talvez única) aposta para ser o dono da "9" amarela.   Apesar de ainda mostrar insegurança nos jogos mais complicados, espero que Lucas tenha chance ao lado de PH Ganso. E que Hernanes, o grande jogador da Lazio nas últimas 2 temporadas (onde de brigava para não cair agora pleiteia vaga na Champions League) possa ter tranquilidade para jogar.

L. Damião é a aposta no comando de ataque

Neymar segue como a grande estrela da companhia e é a maior esperança da seleção. Seu companheiro de Santos, Paulo Henrique Ganso, precisa reviver seus melhores momentos do primeiro semestre de 2010. Desde estão sofreu muito com as lesões e vive de lampejos.

Mesmo com 32 anos e em má fase R. Gaúcho segue na lista

O volante Ramires do Chelsea não foi chamado por estar contundido e o meia Kaká, do Real Madrid, e que aos poucos (bem aos poucos) vai ganhando seu espaço ficou de fora por opção de Mano Menezes. Outros dois jogadores que só estão de fora devido a lesões são Lucas, de Liverpool (só volta na próxima temporada europeia) e Alexandre Pato

Eu escalaria, com esses convocados o time assim:

Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro, Hernanes, PH Ganso e Lucas; Neymar e Leandro Damião. Com um meio campo leve que se movimenta muito e com bom passe.

Mas creio que será escalado assim:

Júlio Cesar; Daniel Alves, T.Silva, D.Luiz e Marcelo; Sandro, Fernandinho (Elías), PH Ganso e R.Gaúcho; Neymar e L.Damião

Seguem os convocados:

 Goleiros
Julio César (Internazionale-ITA)
Diego Alves (Valencia-ESP)
Rafael (Santos) - Tem idade olímpica
Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Danilo (Porto-POR) - Tem idade olímpica
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Alex Sandro (Porto-POR) - Tem idade olímpica
Adriano (Barcelona-ESP)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Meio-campistas
Elias (Sporting-POR)
Hernanes (Lazio-ITA)
Fernandinho (Shakhtar-UCR)
Sandro (Tottenham-ING) - Tem idade olímpica
Paulo Henrique Ganso (Santos) - Tem idade olímpica
Lucas (São Paulo) - Tem idade olímpica
Atacantes
Neymar (Santos) - Tem idade olímpica
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Leandro Damião (Internacional) - Tem idade olímpica
Curta a página do Blog De Cara Pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176?ref=ts
Caio Costa


2 comentários:

  1. Ronaldinho não é ex-melhor jogador, é só ex-jogador mesmo. Os nossos melhores jogadores estão longe de serem grandes jogadores.

    ResponderExcluir
  2. Também não me agrada a convocação; mas, exceto por 'Fernandinhos' e 'Jonas' (que podem até surpreender), não sei se a convocação de cada um de nós seria muito diferente. Até o Dunga teve seu "Afonso" - e hoje tem quem sinta falta dele na seleção!

    Todos os treinadores da seleção passam por isso em algum momento. Raro é aquele que só tem elogios - e geralmente não é quem traz a taça pra cá. Vamos torcer, é o que resta!

    Mais vale um Ricardo Teixeira caindo que um Mano Menezes...

    ResponderExcluir