terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ferroviário: Ainda dá para evitar o desastre?

Tradicional terceira força do futebol cearense, com 9 títulos estaduais, inúmeros vice-campeonatos, boas participações na série A do brasileirão além de boas campanhas nas séries B e C, o Ferroviário vive o pior momento de sua gloriosa história.

O que, no começo do ano com a chegada de Bechara para diretoria de futebol e promessas de reforços, parecia apontar um renascimento coral, na prática foi um desastre. Antes mesmo do início do estadual Bechara deixou o clube. As contratações prometidas não vieram.  O técnico Júlio Araújo deixou o clube e nenhuma base foi montada.

Emprestado pelo Fortaleza, Canga vai fazendo seus golzinhos
Com apenas 5 pontos em 9 jogos, o Ferroviário vive a crônica do rebaixamento anunciado. A única vitória foi contra o combalido Trairiense. Os destaques individuais se resumem ao esforçado Márcio Tarrafas e o garoto Canga, que veio emprestado do Fortaleza. E mesmo assim, a irregularidade de Tarrafas e o excesso de individualidade de Canga - ainda muito imaturo - é muito pouco.

O Ferroviário até fez algumas boas partidas no estadual, mas não consegue definir os resultados. Até mesmo na vitória contra o Trairiense, o time abriu 3 a 0 e por pouco não sofreu o empate. O que mostra preparo físico fraco e uma total intranqulidade, retrato fiel da situação clube como instituição

Contratações em pacotão chegam ao Elzir Cabral quase diariamente, o que não sugere em nada que a situação possa melhorar. Para evitar a queda, que só não ocorreu em 2011 porque o Quixadá mal jogou em seu estádio, o Ferroviário vai precisar ter uma reação histórica. Pelo bem do futebol cearense torço que isso aconteça, mas está cada vez mais difícil crer nisso.

Para meus amigo corais coloco aqui uma foto do ferrão campeão em 1995, último título coral. Grande time que contava com jogadores como Nasa, Acácio (jogava muito), Reginaldo, João Marcelo, Lima (que faria história no futebol italiano) entre outros nomes de destaque

Ferrão campeão em 1995

Curta do Blog De Cara Pro Gol No Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Caio Costa - No Twitter @caioccosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário