segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ceará e Fortaleza sofrem baixas após clássico-rei

Depois do clássico-rei de domingo tanto Ceará quanto Fortaleza possuem baixas para as próximas rodadas do estadual 2012.

No lado alvinegro, o volante Juca foi suspenso por 4 partidas devido a expulsão diante do Trairiense ainda na primeira rodada. Como já cumpriu a automática, ele ficará de fora dos próximos três jogos do vovô. Fundamental no esquema do técnico Dimas Filgueiras Juca não tem substituto à altura no elenco. As alternativas poderão ser a entrada de Eusébio na meia e Romano na lateral esquerda. Outra possibilidade é a entrada do zagueiro potiguar e Heleno voltar a sua posição de origem. O que acabaria com a saída de bola, já deficiente do time. E até mesmo o garoto Everton, que também é volante.

De qualquer forma, Dimas terá de montar um complicado quebra-cabeça para os próximos jogos, sem seu camisa 5.

O atacante Ray está fora do restante do estadual

Já nas bandas do Pici, as ausências são duas. O herói da virada no clássico, o lateral esquerdo Kauê sentiu após o jogo uma lesão na coxa e deve ficar de fora por um mês. Guto é o substituto natural para posição. Já o atacante Ray, sofreu uma contusão no joelho, fica de fora por seis meses e não atua mais neste estadual. Devido a esta baixa, o Fortaleza promoveu ao elenco profissional o atacante Romarinho. Mas outro atacante deve chegar ao leão. Magno Alves é o nome em pauta, mas é bem caro.

O presidente Osmar Baquit foi suspenso por 30 dias devido ao que aconteceu na vitória diante do Horizonte, quando o mesmo reclamou bastante da arbitragem

Ray, que entrou bem no clássico não era titular absoluto porém sempre foi muito útil. Romarinho sobe, mas se lembramos que o Fortaleza emprestou Vinícius ao Trairiense e Canga ao ferroviário (este um dos poucos destaques do time coral), nota-se que o elenco vai precisar de mais um jogador de frente.

Curta a fanpage do Blog De Cara pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Caio Costa

Um comentário:

  1. 30 dias barato... aposto que as garrafas de ontem não darão em nada

    ResponderExcluir