O time atual comandado por Safet "Pape" Sušić, ex-atacante da Iugoslávia nas copas de 82 e 90 e do PSG-FRA, segue bem a linha das equipes balcãs. Técnica, com bom controle de bola e toques curtos, tendo como cérebro o meia Missimovic (ex-Wolfsburg - campeão alemão em 2009 atual Dínamo de Moscou) muito bem assessorado por Pjanic, da Roma. Lulic, da Lazio, se jogar costuma criar pelo lado esquerdo.
O experiente Missimovic é o cérebro da equipe |
A defesa, é relativamente lenta e costuma abusar nas faltas. Spahic, zagueiro do Sevilla é o capitão do time e o popular xerife.
Dzeko, do Man. City é a referência do ataque bósnio |
No frente o nome mais conhecido - e temido. O atacante Edwin Dzeko, que joga no Manchester City e colocou Tevez no banco dos azuis. Ele já marcou 13 vezes na atual temporada da Premier League. Ibsevic, que originalmente é meia, foi adiantado e hoje é um dos atacantes mais respeitados da Bundesliga. Marcou diversas vezes com a camisa do Hoffenhein e agora defende o tradicional Stuttgart, onde chegou na janela de inverno já como titular.
Enfim, a Bósnia pode criar problemas para a seleção de Mano Menezes. É uma equipe formada por jogadores experientes, que atuam nas principais ligas europeias, alguns deles com sucesso. Marca forte, como a tradicional escola iugoslava tem um bom toque de bola, que muita vezes irrita os times brasileiros. Caso o Brasil entre disperso em campo terá muitas dificuldades.
Curta o Blog De Cara pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176
Caio Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário