quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Horizonte x Ceará - Duelo pela liderança

Horizonte e Ceará se enfrentam pela liderança do estadual nesta quarta-feira às 21 horas no estádio Domingão. O galo do tabuleiro, com 15 pontos e apenas uma derrota pega um Ceará embalado após duas goleadas convincentes (5 a 1 em cima do Tiradentes e 3 a 0 no Guarani de Juazeiro no Romeirão).

Para o jogo de hoje, o técnico Dimas Filgueiras deve poupar alguns jogadores. O goleiro Fernando Henrique e o lateral direito Apodi, pendurados com 2 cartões provavelmente darão seus lugares para Adílson e Paulo Sérgio. Apodi, por sinal, deixou o último treinos com dores, mais uma razão para ser poupado. 

O trio de frente formado por Mota, F.Azevedo e Romário segue no time

Os garotos Potiguar na zaga e Everton no meio-campo seguem no time titular devido ao bom rendimento no jogo diante do Guarani em Juazeiro e aos desfalques de Juca e Heleno, ambos suspensos. Em compensação João Marcos volta. Leandro Chaves, também recebeu terceiro cartão amarelo e por isso Eusébio ficará no meio com Romano de lateral esquerdo. 

Adílson deve entrar no lugar de Fernando Henrique poupado

Com isso será fundamental a movimentação constatante dos ataque alvinegro. Como os laterais que jogarão são limitados no apoio e Eusébio não é nenhum meia de criação Mota deve continuar sendo o quarto homem do meio. Romário (com 3 gols em 4 jogos) e Felipe Azevedo precisam se movimentar para dar opção.

O galo é líder, entrosado e vendeu caro a derrota contra o Fortaleza

Com a mesma base dos anos anteriores a presença do Horizonte na ponta da tabela não é surpresa. Para hoje, Roberto Carlos tem a volta do experiente volante Valter do bom lateral Raul. O trio ofensivo com Elanardo, Stênio Jr. e André Cassaco, ainda o artilheiro do campeonato com 7 gols, é bastante perigoso. Outra característica do galo do tabuleiro é jogar ofensivamente, ou seja, a partida de hoje tem tudo para ser bem aberta e agradável de assistir.

Curta a fanpage do De Cara pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário