terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vai começar a Libertadores

A Libertadores em sua fase de grupos começa nesta terça-feira e os representantes brasileiros na competição almejam repetir o feito do Santos em 2011, levantar o troféu mais importante do continente e desafiar o futuro campeão da Champions League no mundial de clubes da FIFA, que será realizado de dezembro. Aqui um breve perfil dos times que tentaram trazer o título para o Brasil


Neymar é o grande astro da competição

Santos

O time de Muricy Ramalho quer defender o títulos mas vem com algumas baixas em relação ao ano passado. Desde a saída de Wesley, a equipe perdeu consistência no meio de campo. Recuperou isso com Danilo e com Adriano, mas a venda do primeiro ao Porto e a grave contusão do segundo atrapalho o esquema. Ibson que chegou para ser titular ainda não se firmou e Elano caiu muito de produção desde o paulistão 2011. A grande esperança é Neymar, que recentemente completou 100 gols profissional e em Paulo Henrique Ganso que ainda reencontra procura o futebol que encantou o país no primeiro semestre de 2010. A baixa de última hora no peixe deve ser o lateral esquerdo Léo, que deve ser operado e ficar de fora da competição

Douglas voltou para comandar o maio-campo do timão

Corinthians

O atual campeão brasileiro quer afastar o fantasma da Libertadores e conquistar o titulo inédito em 101 anos de história. Para isso aposta na base de 2011. Alguma contratações pontuias, como o atacante Elton e o zagueiro Felipe chegaram. Mas a permanência da dupla de volantes (Ralf e Paulinho) e a volta de Douglas (após tentar contratar e não conseguir Montillo) é o grande trunfo alvinegro. Para a Libertadores ter um joagdor como Adriano, mesmo longe da forma ideal pode ser decisivo, então acredito que o imperador seja descartado. Nesta que é a última grande chance dele. Danilo e Alex que já levantram a taça (por São Paulo e Inter respectivamente) também serão o termômentro do time. Emerson sheik é o grande destaque individual. Paulo André contundido é dúvida.


Vice em 2008, T.Neves volta ao Flu

Fluminense

No papel talvez a melhor equipe brasileira na competição. Do time que arrancou no segundo turno do brasileiro apenas o meia Marquinho deixou o clube (foi para a Roma-ITA). Mas a reposição foi em alto nível. Chegam Wagner , meia ex-Cruzeiro que estava no futebol turco e chegou a ser convocado para seleção por dunga e o Thiago Neves, que volta oa Flu depois de se tornar o primeiro jogador a fazer 3 giols em uma final de libertadores, contra a LDU em 2008. Os outros reforços foram o bom zagueiro ex-Ceará Anderson e o laterais Bruno e Carleto. Além de tudo isso o tricolor tem de volta Wellington Nem após empréstimo ao Figueirense onde foi uma das revelações do brasileirão 2011. Em suma, apesar so mal começo no estadual, um time que conta com Deco, Fred, Wagner, T.Neves, Rafael Moura (o reserva mais eficiente do Brasil 2011) entra como favorito na disputa.

Mesmo contestado R.Gaúcho é o principal jogador do Flamengo

Flamengo

O ano mal começou e o Flamengo já teve crise e troca de técnico. Joel "Pode to be?" Santana entrou no lugar do fritado "pofexô" Luxemburgo. O atual campeão carioca é um incógnita na Libertadores deste ano. Passou na fase preliminar com muitas dificuldades pelo fraquíssimo Real Postosí. A chegada de Vágner Love deve melhorar o ataque. Mesmo tendo sido o artilheiro do time no brasileiro, Deivid continua muito contestado. Apenas dos pesares Ronaldinho fica. Time para fazer uma boa campanha o rubro-negro tem, resta saber se os problemas extra-campo vão atrapalhar. Longe de ser um estrategista Joel Santana foi uma boa escolha (5ª passagem pelo clube) por saber lidar bem com egos inflamados.

D'Alessandro teve proposta milionária do futebol chinês, mas ficou no colorado



Internacional

Pouco badalado em relação aos demais o colorado passou com propriedade do Once Caldas e vai lutar para repetir os feitos de 2006 e 2010, desta forma sendo tricampeão e superando o rival Grêmio, duas vezes vencedor. Mesmo com todo assédio, o Inter manteve a espinha dorsal de 2011. Oscar, D'Alessandro e Leandro Damião seguem no grupo a agora contam com Dagoberto e o bom eia da seleção argentina Dátolo já estreou marcando gol em grenal, sempre muito bom sinal. Ainda não engrenou no gauchão, mas a base é boa os reforços foram acertados - além de Dagoberto e Dátolo o atacante Marcos Aurélio ex-Coritiba, muito bom joagdor chegou ao Beira Rio). O colorado pode sonhar com o tri.

Curta o De cara pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário