quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Velhos conhecidos do fut.cearense no Paulistão -1ª Parte

No último sábado assistindo uma parte do clássico do interior paulista entre Botafogo de Ribeirão Preto contra Comercial (é eu sou verminoso mesmo...) reparei na grande quantidade de jogadores que passaram no futebol cearense (alguns com destaque, a maioria nem tanto) no estaduais pelo Brasil, principalmente no maior deles, o Paulistão. Por isso resolvi fazer essa lista para saber qual a recordação deles que o torcedor cearense tem.

BRAGANTINO:

-Léo Jaime (Ex-Ferroviário, Horizonte e Fortaleza) - Revelação coral teve boa passagem no Horizonte, nem tanto no Fortaleza.  É titular no clube já há algum tempo.
-Patrick ( Ex-Fortaleza) Não teve destaque no leão. É reserva.
-Paulo Roberto (Ex-Fortaleza) Atacante, participou da campanha do rebaixamento do leão em 2009. Tido como craque no Bahia nunca se firmou. Tenta seu espaço no time paulista

BOTAFOGO

-Camilo (Ex-Ceará) meia, pertencia ao Cruzeiro quando esteve no Ceará em 2010. Não foi bem. Estava no futebol chinês é o camisa 10 do Botafogo.

COMERCIAL

-Leandro Camilo (Ex-Ceará) Zagueiro limitadíssimo. Passou pelo Ceará em 2008 quando a defesa era uma peneira. É reserva  do Comercial.

GUARANI

-Fumagalli (Ex-Fortaleza) Até hoje é lembrando com carinho pela torcida tricolor pelo excelente brasileirão de 2005. Voltou ao Bugre este ano.

-Oziel (Ex-Ceará) - Lateral muito limitado de passagem pífia pelo Ceará em 2010. Esteve no Goiás no passado.

De passagem fraca no Ceará Oziel está no Guarani


GUARATINGUETÁ

-Vanderson (Ex-Icasa) - Lateral que surgiu como revelação no Figueirense a atualmente roda o país tentando se firmar. Esteve no Icasa ano passado.

-Pio (Ex-Icasa) Volante, Pio se destacou no ABC de Natal no ano passado.

-Nenê (Ex-Ceará) Nenê teve 2 passagens pelo Ceará. Em 2003 foi bem e agradou a torcida. O Baixinho é ídolo do time do interior.

-Paulo Henrique (Ex-Fortaleza) - Atacante. Passou pelo tricolor de aço em 2008 sem destaque.

ITUANO

-Cesar Gaúcho (Ex-Fortaleza) - Zagueiro. Esteve no fortaleza em 2010 na fracassada campanha na série C daquele ano.

-Rone Dias (Ex-Ceará) - Meia, Jogador que foi pouco aproveitado no Ceará entre 2009 e 2010. Roni constuma jogar no time titular do Ituano. Chegou para o paulistão

-Escobar (Ex-Fortaleza) - Volante, Escobar jogou no Fortaleza ano passado e foi um dos pouco que se salvaram no tricolor.


De volta ao Mirassol, Sorriso foi mal no fortaleza


LINENSE

-Célio (Ex-Ferroviário) - Esteve no Ferroviário em 2011. Um dos piores goleiros que eu já vi no futebol cearense. Não sei como está no paulistão.

-Anderson Luis (Ex-Ceará) - Jogou no Ceará em 2011. E foi mal em todas a vezes que esteve em campo.

-Diego Macêdo (Ex-Ceará) - Outro que passou pelo alvinegro em 2011. Displicente dentro de campo e indisciplinado dentro dele foi dispensado

-Éder (Ex-Fortaleza) Chegou ao Fortaleza para série C de 2010 com fama de craque e pouco fez. É titular no time de Lins.

É lembrar de Célio que o torcedor do Ferroviário se arrepia.


MIRASSOL

-Dezinho (Ex-Fortaleza e Ceará) - Zagueiro limitado velho conhecido de Ceará e Fortaleza. Fez gol contra no primeiro jogo do paulista Corinthians 2x1 Mirassol

-Esley (Ex-Ceará e Fortaleza) Mais um caso de jogador que chegou ao futebol cearense com fama de craque e pouco fez. Começou como titular no Ceará e perdeu a posição em 2009. Depois em 2011 passou pelo Fortaleza sem deixar saudades.

-L.Sorriso (Ex-Fortaleza) volante, fez parte da pífia campanha do leão em 2011. É titular no Mirassol

-Roberto Jacaré (Ex-Icasa, Guarani de Juazeiro e Fortaleza) - Nunca se firmou. Nem aqui nem lá.

-Preto (Ex-Horizonte, Ceará e Icasa) - Chegou ao Mirassol este ano. Ainda pertence ao Ceará. Fraco.

De Cara Pro Gol No facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário