quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mota e Apodi regularizados

O atacante Mota e o lateral direito Apodi já estão regularizados e aptos a jogar pelo Ceará neste estadual. Mota pode estrear já neste domingo no clássico contra o Ferroviário. Apodi talvez fique mais tempo esperando sua chance.

Esta é a terceira passagem de Mota pelo Ceará. O jogador de 31 anos, estava no Pohang Steelers da Coréia do Sul, país onde foi campeão por diferentes equipes e se tornou um dos principais jogadores da liga nacional. Sonho antigo da torcida Mota retorna ao Ceará em um momento que o time está se reestruturando depois de 3 temporadas com uma base.

Mota foi importante para o acesso em 2009

Jogador inteligente, Mota tanto pode ser o homem de área como sair pelos lados. Não custa lembrar que na série B de 2009, até Wellington Amorim teve boas atuações ao lado dele. Sem Preto, emprestado ao Mirassol e tendo apenas o garoto Romário como centroavante de fato, Mota deverá ser o "9", na escalação de Dimas Filgueiras.

O lateral Apodi também foi regularizado

Já Apodi deve esperar mais um pouco. Apesar de não vir atuando bem, Paulo Sérgio faz o estilo de lateral que Dimas Filgueiras costuma gostar. Embora, caso o time siga com 3 volantes, o jogo ofensivo pelos lados é fundamental e nisso Apodi é melhor do que o ex-lateral de Grêmio e Palmeiras.


Curiosidades:

-Mota fez 90 jogos pelo Ceará e marcou 43 gols. 6 deles em clássicos contra o Fortaleza.

-Na primeira passagem 2001-2002, Mota foi campeão estadual (2002). Na segunda - 2009 -  subiu junto com o time para série A.

-Tanto em 2001, quanto em 2009 a estreia de Mota foi contra o América-RN

Curta a Fanpage no facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário