quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sem Thiago Humberto, Ceará recebe Atlético-PR

Buscando a quarta vitória seguida em seus domínios e ampliar uma série de 4 partidas sem perder, o Ceará recebe nesta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, às 21h, o lanterna Atlético-PR. O furacão, apesar de estar na última colocação, vem motivado pela sua primeira vitória no brasileirão, sábado passado diante do Botafogo.

O Vágner Mancini "ganhou" um problema de última hora. O meia Thiago Humberto foi vetado por contusão, em seu lugar entra Felipe Azevedo, premiando as boas atuações do meia-atacante na últimas partidas, quando marcou gols diante de América-MG e Flamengo.




Pela primeira vez neste brasileirão, Felipe Azevedo vai começar jogando no time titular
  Sem Thiago Humberto no meio, o Ceará perde na qualidade do passe e no chute de fora da área, em compensação o contra-ataque alvinegro se torna muito rápido, e como Felipe Azevedo é um atacante de formação, deve se aproximar da Osvaldo e Washington mais vezes dos que o titular costuma fazer. Fora esse desfalque de última hora, o vovô vai a campo completo. O sistema defensivo e o chamado "trio de ferro" precisam funcionar como nas partidas anteriores dentro do PV. E os laterais, principalmente, Boiadeiro fazer uma partida melhor do a da rodada anterior contra o Flamengo.



Fabrício vai completar 200 jogos com a camisa do vozão

Osvaldo deve assumir as bola paradas alvinegras, que nas últimas partidas partidas foram muito bem aproveitadas. Aliás, o atacante que chegou ao Ceará em Janeiro, deve receber forte marcação. Com 24 anos, Osvaldo foi bastante elogiado por Renato Gaúcho, técnico do Atlético-PR, que afirmou admirar o futebol do jogador.

Já o rubronegro paranaense busca confirmar reação. Depois de passar 10 rodadas sem vencer, o furacão bateu o Botafogo e respirou um pouco. Para o jogo desta quinta, o time tem desfalques, os principais são o eterno Paulo Baier e o equatoriano Guerron. O uruguaio "Morro" Garcia, que fez os dois gols contra o Botafogo é bastante perigoso nas bolas áereas.


Ex-Nacional-URU, 'Morro' García é uma das armas do furacão
O Atlético-PR terá nas jogadas de bolas paradas sua principal arma. O bom lateral direito Edílson ,ex-Avaí e Grêmio, bate muito bem na bola e deve ser o responsável por essas jogadas. O atacante Rodriguinho, que veio do Fluminense foi regularizado e poderá estrear, também é perigoso.

ALÉM DO JOGO:

-Em 2010 o Atlético-PR bateu o vovô por 3a1 na Arena da Baixada. No Castelão as equipes empataram por 1x1

-O zagueiro Fabrício, desde 2008 no Ceará, vai completar nesta quinta-feira 200 jogos com a camisa alvinegra

-O Ceará está invicto com o "trio de ferro" em campo. Já são 5 partidas com Heleno, João Marcos e Michel em campo, 3 vitórias e 2 empates.

-Renato Gaúcho assumiu o comando do Grêmio em 2010 com o tricolor gaúcho em situação parecida com a do furacão. Conseguiu reação histórica e terminou o brasileirão em quarto. Mas antes da reação, perdeu para o Ceará no Castelão por 2 a 1.


Caio Costa

2 comentários:

  1. O placar contra o Atlético-PR tem que ser de 5x0 pra continuar a sequência: 2x0 no Palmeiras, 3x0 no Atlético-MG e 4x0 no América-MG... Bora Vozão!!!

    ResponderExcluir
  2. PALAVRAS DE UM FLAMENGUISTA NO BLOG DO FLAMENGO !!Já está ficando repetitivo meu discurso aqui nas minhas esporádicas aparições nesse blog frequentado pela torcida mais bem tratada pelo seu time no mundo esse ano. Sim, porque eu desafio alguém a me apresentar dados de qualquer time, de qualquer canto desse planeta, que suplantem os imbatíveis números do Gigante Rubro-Negro da Gávea em 2011. Não há o que discutir: está tudo lindo em Flamengoland. Menos o cabelo do jovem Muralha, é claro, mas isso é detalhe.

    Já estamos em agosto, companheiros, oito meses se passaram, mais de 40 jogos na conta, sendo 15 pelo Brasileirão, o campeonato que o SPORTV vende como “o mais disputado do mundo” e… só perdemos uma partidinha no ano. Pro… Nem lembro mais. O que importa é que na atual edição do campeonato nacional ninguém ainda teve a

    ResponderExcluir