No entanto, não se pode classificar como uma revanche o algo do tipo. As equipes estão modificadas(o Ceará bem mais) em relação aos times que entraram em campo nas partidas do torneio mata-mata.
Artilheiro do vozão com 5 gols, Washington foi absolvido pelo STJD e enfrenta o Flamengo |
Para o jogo deste sábado, o Flamengo vai à campo cheio de desfalques. Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho em claro sinal de menosprezo ao Ceará (ou aminésia da Copa do Brasil), forçaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Outra ausência no time carioca é o volante-zagueiro Airton, que pegou 4 jogos de "gancho" depois de dar uma cotovelada em um jogador do Fluminense.
O Ceará chega sem problemas para o jogo. Washington que foi absolvido pelo STJD vai formara a dupla de ataque com Osvaldo. Vicente volta a lateral esquerdo depois de cumprir suspensão. Com isso é de se esperar o padrão de jogo da equipe continue a aparecer.
T.Neves(foto) e Ronaldinho Gaúcho estão suspensos e fora do jogo |
Washington marcou 2 gols contra o Flamengo na Copa do Brasil 2011 |
O Flamengo, vai ter o argentino Bottinelli como seu principal armador, inspirado o ex-jogador da Universidad Católica é um jogador diferencia e todos cuidado é pouco. Vander, revelação do Bahia em 2010, volta a ter uma oportunidade no rubronegro. Habilidoso e inteligente pode dar trabalho ao "trio de ferro". O garoto Adryan, de 16 anos destaque do Mundial sub-17, foi relacionado por Wanderley Luxemburgo para o confronto.
ALÉM DO JOGO
-Com o "trio de ferro" Heleno, João Marcos e Michel o Ceará está invicto no brasileirão. 3 vitórias e 1 empate.
-O Ceará foi a única equipe a vencer o Flamengo este ano. 2 a 1 no Engenhão pela Copa do Brasil
-Em 2010 o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Petkovic batendo pênalti.. No segundo turno foi empate, 2 a 2
-Nos últimos 8 confrontos entre as equipes os números são bem equilibrados. Foram 3 vitórias do Ceará, 3 empates e 2 triunfos do Flamengo. Com 10 gols do vovô e 8 do mengo.
-Ceará nunca venceu o Flamengo em jogos válidos pelo campeonato brasileiro
Caio Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário