sábado, 23 de julho de 2011

Ceará enfrenta Mengo fora de casa

Neste sábado, ás 21h no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, Flamengo e Ceará vão reviver o confronto das 4as de final da Copa do Brasil deste ano. Quando o Ceará bateu o rubronegro no Engenhão, até agora a única derrota flamenguista na temporada.

No entanto, não se pode classificar como uma revanche o algo do tipo. As equipes estão modificadas(o Ceará bem mais) em relação aos times que entraram em campo nas partidas do torneio mata-mata.


Artilheiro do vozão com 5 gols, Washington foi absolvido pelo STJD e enfrenta o Flamengo


Para o jogo deste sábado, o Flamengo vai à campo cheio de desfalques. Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho em claro sinal de menosprezo ao Ceará (ou aminésia da Copa do Brasil), forçaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Outra ausência no time carioca é o volante-zagueiro Airton, que pegou 4 jogos de "gancho" depois de dar uma cotovelada em um jogador do Fluminense.

O Ceará chega sem problemas para o jogo. Washington que foi absolvido pelo STJD vai formara a dupla de ataque com Osvaldo. Vicente volta a lateral esquerdo depois de cumprir suspensão. Com isso é de se esperar o padrão de jogo da equipe continue a aparecer.




T.Neves(foto) e Ronaldinho Gaúcho estão suspensos e fora do jogo
Osvaldo, Vicente e Boiadeiro serão fundamentais para uma boa exibição do vovô. Os laterais do Flamengo, Léo Moura e Júnior César não podem ter espaço e a melhor forma de anular-los é jogando em cima deles. Outro fator que pode ser aproveitado pelo técnico Vágner Mancini são as bolas paradas. Thiago Humberto vai ter espeço para finalizar de fora da área, se souber aproveitar pode até garantir o jogo a favor do Ceará.


Washington marcou 2 gols contra o Flamengo na Copa do Brasil 2011

O Flamengo, vai ter o argentino Bottinelli como seu principal armador, inspirado o ex-jogador da Universidad Católica é um jogador diferencia e todos cuidado é pouco. Vander, revelação do Bahia em 2010, volta  a ter uma oportunidade no rubronegro. Habilidoso e inteligente pode dar trabalho ao "trio de ferro". O garoto Adryan, de 16 anos destaque do Mundial sub-17, foi relacionado por Wanderley Luxemburgo para o confronto.


ALÉM DO JOGO
-Com o "trio de ferro" Heleno, João Marcos e Michel o Ceará está invicto no brasileirão. 3 vitórias e 1 empate.

-O Ceará foi a única equipe a vencer o Flamengo este ano. 2 a 1 no Engenhão pela Copa do Brasil

-Em 2010 o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Petkovic batendo pênalti.. No segundo turno foi empate, 2 a 2

-Nos últimos 8 confrontos entre as equipes os números são bem equilibrados. Foram 3 vitórias do Ceará, 3 empates e 2 triunfos do Flamengo. Com 10 gols do vovô e 8 do mengo.

-Ceará nunca venceu o Flamengo em jogos válidos pelo campeonato brasileiro


Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário