O Ceará recebe neste domingo o América-MG no estádio Presidente Vargas com o objetivo de conseguir sua terceira vitória consecutiva dentro dos seus domínios e se firmar no meio da tábua de classificação.
Para essa partida, o técnico Vágner Mancini terá dois desfalques importantes, o goleiro Fernando Henrique, que ficará fora por pelo menos 4 semanas, devido ao uma lesão no polegar da mão direita e o lateral esquerdo Vicente, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense.
Depois de longa espera, Egídio vai fazer sua estreia com a camisa do Ceará. |
De resto, a equipe alvinegra que entrará em campo será a mesma dos últimos jogos. O "trio de ferro" formado por Michel, João Marcos e Heleno é a base de sustentação para que os laterais tenham liberdade para atacar. Osvaldo, que vive grande momento e Thiago Humberto terão a missão de encostar em Washington, que vem marcando gols em sequência.
Além de Fernando Henrique e Vicente, outro atleta alvinegro que está fora de combate é o atacante Marcelo Nicácio, este devido há uma contusão muscular que sofreu no jogo contra o Atlético-MG. O zagueiro Edmilson, vai ficar no banco de reservas, como opção para Vágner Mancini, podendo fazer sua estreia durante a partida.
Já o América-MG vive momento complicado no brasileirão. O time que só venceu na primeira rodada, contra o Bahia, apresentou nesta semana o veterano Antônio Lopes como no treinador. Apesar disso, a equipe mineira merece respeito.
Artilheiro da série B por duas vezes pelo Ipatinga (2007 e 2010), Alessandro já fez 5 neste brasileirão |
O elenco do clube mineiro é muito experiente, começando pelo goleiro Flávio, 40 anos, campeão brasileiro de 2001 pelo Atlético-PR. A dupla de zaga, formada pro Gabriel, ex-Palmeiras e Anderson, ex-Corinthians é lenta, mas muito bom no jogo áereo, defensivo e ofensivo. O grande destque é o ataque, Fabio Júnior e Alessandro são muito bons atacantes, o que torna a missão da zaga alvingra mais complicada.
A principal arma do América-MG é o jogo áereo, que também é o "calcanhar de Aquiles" do Ceará. Todo cuidado com Alessandro, Fabio Júnior e os dois zagueiros é pouco. O volante Amaral, ex-Grêmio e Vasco, também é muito perigoso em suas cobranças de falta.
ALÉM DO JOGO
-Ceará e América-MG voltam a se enfrentar depois de 7 anos. O último confronto entre os dois foi pela série B de 2004, com vitória mineira por 3 a 2.
-Se vencer neste domingo ao alvinegro vai quebrar um tabu hist´rica. A última vitória em cima do América-MG foi em 1975, quando o vovô venceu por 2 a 1.
-Para esse jogo o PV terá liberado 19mil e 400 ingressos, mais perto da sua capacidade total.
Caio Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário