Depois de um primeiro tempo muito ruim, onde o Ceará foi totalmente dominado pelo Flamengo e de uma bela reação do time alvinegro na segunda etapa, o vovô conseguiu um empate importante para a classificação geral.
O garoto Luiz Antônio fez grande partida pelo Flamengo |
O mengo abriu o placar ainda no primeiro tempo. Júnior César fez um belo cruzamento e Renato Abreu, aproveitando falha da defesa e principalmente de João Marcos, que não acompanhou o meia, fez o gol carioca. Logo no intervalo Vágner Mancini fez a primeira alteração, sacando Thiago Humberto e promovendo a entrada de Felipe Azevedo.
O Ceará cresceu no jogo e passou a criar chances com mais frequência. Depois da metade da segunda etapa, Marcelo Nicácio e Enrico (este substituindo Boiadeiro, que teve uma noite para esquecer) também entraram em campo, deixando o Ceará mais perigoso.
O empate quase saiu depois de grande jogada de Osvaldo e Vicente, Marcelo Nicácio quase marcou de "peixinho". Aos 35 minutos, Michel tomou a bola no campo defensivo, Felipe Azevedo puxou o contra-ataque, Wellinton cortou, mas a bola sobrou para Osvaldo, que colocou o mesmo Felipe Azevedo que começou a jogada, marcar depois de duas tentativas. Era o empate do Ceará.
Mais uma vez, Felipe Azevedo entrou no segundo tempo, e fez seu gol |
Nos últimos minutos o Flamengo tentou uma pressão, principalmente alçando bolas na área, mas sem sucesso. Com o empate o Flamengo continua invicto no brasileirão, mas vê a distância para o líder Corinthians aumentar. O Ceará continua em uma posição confortável no meio da tabela.
ALÉM DO JOGO
-Continua o tabu. Ceará nunca venceu o Flamengo em jogos pelo brasileirão.
-Apesar do tabu no brasileirão, nos confrontos entre as equipes neste século é bem equilibrado, com leve vantagem para o alvinegro. 3 vitórias do Ceará, 4 empates e 2 vitórias cariocas. 11 gols do vovô e 9 do mengo.
-O Ceará continua invicto com o "trio de ferro" em campo e agora já está 4 partidas sem perder (2 vitórias e 2 empates)
Caio Costa
Já faz um tempinho que o Flamengo tá engasgado com o Ceará.
ResponderExcluirAh, Caio! Confirma aí no próximo boletim do mercado da bola: Sérgio Motta, outrora promessa do grandioso São Paulo FC, vai mesmo estrear pelo Icasa?
ResponderExcluir