domingo, 24 de julho de 2011

Ceará arranca empate contra Flamengo

Depois de um primeiro tempo muito ruim, onde o Ceará foi totalmente dominado pelo Flamengo e de uma bela reação do time alvinegro na segunda etapa, o vovô conseguiu um empate importante para a classificação geral.

No primeiro tempo, o time carioca mandou no jogo, destaque para o garoto Luiz Antônio, de 18 anos. O volante, cria da base rubronegra, fez grande partida. Ironicamente, apesar do claro domínio flamenguista no jogo, as primeiras chances reais de gol foram do Ceará.  Aproveitando saída de jogo equivocada de Felipe, Osvaldo por pouco não abriu o marcador. Na jogada seguinte, Fabrício livre depois de cobrança de escanteio quase fez o primeiro gol do vovô.



O garoto Luiz Antônio fez grande partida pelo Flamengo

O mengo abriu o placar ainda no primeiro tempo. Júnior César fez um belo cruzamento e Renato Abreu, aproveitando falha da defesa e principalmente de João Marcos, que não acompanhou o meia, fez o gol carioca. Logo no intervalo Vágner Mancini fez a primeira alteração, sacando Thiago Humberto e promovendo a entrada de Felipe Azevedo.

O Ceará cresceu no jogo e passou a criar chances com mais frequência. Depois da metade da segunda etapa, Marcelo Nicácio e Enrico (este substituindo Boiadeiro, que teve uma noite para esquecer)  também entraram em campo, deixando o Ceará mais perigoso.

O empate quase saiu depois de grande jogada de Osvaldo e Vicente, Marcelo Nicácio quase marcou de "peixinho". Aos 35 minutos, Michel tomou a bola no campo defensivo, Felipe Azevedo puxou o contra-ataque, Wellinton cortou, mas a bola sobrou para Osvaldo, que colocou o mesmo Felipe Azevedo que começou a jogada, marcar depois de duas tentativas. Era o empate do Ceará.



Mais uma vez, Felipe Azevedo entrou no segundo tempo, e fez seu gol

Nos últimos minutos o Flamengo tentou uma pressão, principalmente alçando bolas na área, mas sem sucesso. Com o empate o Flamengo continua invicto no brasileirão, mas vê a distância para o líder Corinthians aumentar. O Ceará continua em uma posição confortável no meio da tabela.

ALÉM DO JOGO

-Continua o tabu. Ceará nunca venceu o Flamengo em jogos pelo brasileirão.

-Apesar do tabu no brasileirão, nos confrontos entre as equipes neste século é bem equilibrado, com leve vantagem para o alvinegro. 3 vitórias do Ceará, 4 empates e 2 vitórias cariocas. 11 gols do vovô e 9 do mengo.

-O Ceará continua invicto com o "trio de ferro" em campo e agora já está 4 partidas sem perder (2 vitórias e 2 empates)


Caio Costa

2 comentários:

  1. Já faz um tempinho que o Flamengo tá engasgado com o Ceará.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Caio! Confirma aí no próximo boletim do mercado da bola: Sérgio Motta, outrora promessa do grandioso São Paulo FC, vai mesmo estrear pelo Icasa?

    ResponderExcluir