Mais uma vez, assim como foi contra o Atlético-MG, o Ceará conseguiu marcar antes dos 5 minutos iniciais. Depois de boa troca de passes entre Thiago Humberto e Osvaldo, o centroavante Washington chutou forte da entrada da área, a bola teve um leve desvio no zagueiro Edson Silva, e entrou no canto do goleiro Wilson.
O Figueirense, até então 100% em casa no brasileirão, começou a pessionar o alvinegro cearense, sempre na base do chuveirinho e em chutes de longa distância, forçando Fernando Henrique a fazer belas defesas. Em um destas bolas levantadas, o goleiro do Ceará, se chocou com Michel e já no chão, dividiu com o atacante Héber. Na jogada, o arqueiro se machucou na mão e foi substituido no intervalo por Diego para a segunda etapa.
Cada vez mais acuado em seu campo defensivo, o Ceará não conseguia sair para o jogo. Os laterais presos na marcação, Thiago Humberto sumido e sozinho na criação além de Osvaldo, longe de seus melhores dias, isolado na frente, tornou o jogo em um verdadeiro "ataque contra defesa".
O meia Maicon, em lance irregular, fez o gol de empate do Figueirense
Buscando o empate, o time da casa, aumentou seu poder ofensivo, o atacante Reinaldo, ex-Flamengo e São Paulo, entrou e jogando pelas pontas fez com que a defesa cearense começasse a deixar espaços. Em uma dessas jogadas, o próprio Reinaldo arrematou forte, a bola desviou em Fabrício mas Diego fez a defesa. No rebote, o meia Maicon chutou bola que já estava dominada pelo goleiro. Gol irregular, empate do Figueira.
Para manter o aproveitamento perfeito no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense se lançou ao ataque. O técnico Jorginho colocou o experiente meia Fernandes que era pedido pela torcida, mas uma vez em campo, pouco fez. E aos 40 minutos da etapa final, Diego fez grande defesa em cabeçada do paraguaio Bitoni, garantindo a igualdade.
ALÉM DO JOGO:
-Com o resultado o Figueirense é o oitavo colocado com 14 pontos e o Ceará, com 11 pontos é o décimo segundo na tabela de classificação.
-A postura defensiva defensiva do Ceará fica clara nas estatísticas da partida. O Figueirense fez 32 chutes a gol contra apenas 5 do camepeão cearense. Além de 21 escanteios a favor da equipe catarinense, enquanto o Ceará teve somente 1.
-O lateral esquerdo Vicente, recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai enfrentar o América-MG no próximo domingo. Desta forma Egídio deverá fazer sua estreia pelo Ceará.
Caio Costa
Infelizmente mas uma vez o Ceará vergonhosamente foi roubado! Jogar contra o time e apoio da torcida adversaria tudo bem,mas jogar contra a arbitragem fica dificil!! Ceará estamos contigo!!
ResponderExcluir