segunda-feira, 4 de julho de 2011

Iarley deixa Ceará

Ídolo da torcida, principalmente por conta de primeira passagem no clube, entre 2001 e 2002, o atacante Iarley se desligou oficialmente do clube. O provável destino do jogador de 37 anos é o Goias, onde viveu bons momentos há 2 temporadas.

Depois de fazer um belo primeiro turno no estadual, o jogador sofreu algumas lesões, uma delas no ombro e caiu de rendimento, e coincidindo com a crescimento de produção de Osvaldo perdeu a vaga no time titular.

Creio, que Iarley, ainda poderia ser melhor aproveitado, principalmente no meio campo, onde poderia fazer a função de criação, eterno problema do alvinegro, mas não foi muito utlizado nesta posição nem por Dilmas Filgueiras no estadual, menos ainda por Vágner Mancini.



                              Iarley nos tempos de Boca Jrs.-ARG em 2003



Entendo também que a saída poderá ser benéfica para ambos(clube e atleta) uma vez que o Ceará deixa de pagar um dos maiores salários do grupo e o jogador voltará a ter oportunidade de atuar com regularidade. O outro fator é que indo para o Goiás, Iarley não irá reforçar nenhum rival do ceará no brasileirão.

Nesta volta ao Ceará, Iarley conquistou o titulo arrastão do estadual e marcou 9 gols, entre campeonato cearense, Copa do Brasil e Brasileirão.

Caio Costa

Um comentário: