domingo, 31 de julho de 2011

Fluminense goleia Ceará no Engenhão

O Fluminense goleou o Ceará por 4 a 0, colocando ponto final a sequência de cinco partidas sem perder do alvinegro. Com a vitória, o tricolor carioca aliviou a pressão no técnico Abel Braga. Já o campeão cearense deste ano, além da derrota, volta a ter o saldo de gols negativo.

De forma até surpreendente, o Ceará começou a partida melhor do que o time mandante. Com a marcação adiantada, o vovô dificultou a saída de bola adversária. A forte movimentação de Marcelo Nicácio e Osvaldo, dessarumou o sistema defensivo do Fluminense, que só conseguia parar o Ceará na base das faltas.

Em uma dessas saídas erradas do Fluminense, Osvaldo perdeu grande chance, que poderia ter decidido a partida. Minutos antes, Marcelo Nicácio, fez de cabeça após falta levantada para a área, mas o assistente marcou impedimento.

O Fluminese melhorou aos poucos, mas não assustava, até que Diego Sacoman fez falta boba em Fred. Souza cobrou na área e o mesmo Fred, completamente livre, abriu o marcador. Apesar da desvantgem, o Ceará continuou fazendo boa partida. Teve duas cobranças de falta, mas tanto Nicácio quanto Enrico, chutaram na barreira. Nos acréscimos, Heleno dividiu com Fred de forma imprudente, e foi expulso corretamente.


R.Sóbis fez seu primeiro gol pelo Fluminense

Com um jogador a menos, o Ceará voltou do intervalo visivelmente desnorteado. Logo aos 12 segundos, o Fluminense teve grande chance para ampliar. Pouco tempo depois, Carlinhos passou fácil por Boiadeiro, esse mais uma vez muito mal, e cruzou, Diego Sacoman não conseguiu tirar e a bola sobrou para Souza ampliar. 2 a 0 Fluminense.

Vágner Mancini fez duas substituições simultâneas. Tirou Enrico e Marcelo Nicácio, para as entradas de Rudnei e Felipe Azevedo. A equipe ficou mais desarrumada ainda. A bola não parava no meio-campo, Felipe Azevedo e Osvaldo tentavam jogadas ofensivas, mas sem referência na área, eram facilmente anulados pela zaga do time carioca.


Osvaldo perdeu grande oportunidade abrir o placar

Rudnei, que entrou para fechar a "avenida" que era o lado direito da defesa alvinegra, muito nervoso, não conseguiu ajudar um perdido Boiadeiro. O volante não conseguiu nem melhorar a saída de bola, fazendo com que o time continuasse a errar muitos passes.

Depois de boa tabela, Rafael Sóbis marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Osvaldo ainda acertou a trave de Diego Cavalieri, mas foi apenas um lance isolado, o Ceará estava entregue no jogo. De cabeça, sem ter qualquer tipo de marcação, Rafael Moura fechou o placar.

 O Ceará recebe nesta quarta-feira o Avaí, em um confronto de seis pontos. Vencendo o time catarinense pode voltar a almejar melhores colocações. Um tropeço, pode deixar a situação alvinegra bem complicada, já que depois do Avaí, o vovô vai encarar Corinthians e Santos, ambos fora de casa.

ALÉM DO JOGO:

-Foi a pior derrota do Ceará na temporada. Antes era 4 a 1 a favor do Atlético-GO, também pelo brasileirão

-Depois de 6 partidas, caiu a invencibilidade neste brasileirão do "trio de ferro" formado por Heleno João Marcos e Michel

-Foi também a primeira vez que o goleiro Diego sofreu 4 gols na mesma partida com a camisa do Ceará

Caio Costa

Um comentário:

  1. Comentárista torcedor do Ceará: "Em uma dessas saídas erradas do Fluminense, Osvaldo perdeu grande chance, que poderia ter decidido a partida."
    Comentárista 'neutro': "..que certamente mudaria o rumo da partida."
    hahaha..
    Está show o blog Caio! Abraço!

    ResponderExcluir