quinta-feira, 7 de julho de 2011

Consistente, Ceará atropela Atlético-MG

O Ceará não deixou o Atlético-MG nem se situar em campo para abrir o marcador. Logo aos 3 minutos de jogo, o goleiro atleticano Giovanni, não conseguiu segurar chute de fora da área desferido por Thiago Humberto e Marcelo Nicácio aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes.

Mesmo já em vantagem, o vovô manteve a pressão e criou diversas oportunidades para fazer o segundo gol. Na melhor delas, Marcelo Nicácio lancou Boiadeiro pela direita, que cruzou na cabeça de Osvaldo. Giovanni defendeu em jogada de puro reflexo.

Aos 35 munitos, o autor do gol, Marcelo Nicácio, sentiu fisgada na panturrilha direita e foi substituido por Felipe Azevedo. O jogo foi para o intervalo com o Atlético assustando apenas nas bola áreas. Em uma delas, Fernando Henrique quase aceita.

Na segunda etapa,  Dorival Júnior, colocou o Atlético mais ofensivo, mas muito desorganizado ainda. Com os meias bem marcados, cabia ao volante Richarlysson a criação das jogadas, facilmente anuladas pela defesa alivengra. Aos 20 munitos o treinador do Ceará, Vágner Mancini, tirou o seu "coelho da cartola" ao colocar o volante Rudnei no logar de Thiago Humberto.



                Boiadeiro, comemorando segundo gol do Ceará após belo cruzamento de Vicente

Ao contrário do que se poderia imaginar, Rudnei entrou no mesmo espaço em que Thiago Humberto atua, à frente do trio de volantes. Assim o poder marcação além de melhor, o Ceará possou a tomar a bola mais perto do campo de ataque.

A cada minuto situações de ampliar o placar apareciam. Primeiro, Felipe Azevedo chutou em diagonal e a bola passou raspando a trave. depois João Marcos e Boiadeiro também assustram o goleiro do galo. Enquanto o time mineiro continuva, por sua vez, tentava, sem sucesso, assustar em bolas levantadas na área do goleiro Fernando Henrique.

 Aos 35 não teve jeito, Rudnei fez belo lançamento para Vicente, o lateral esquerdo fez cruzemento perfeito para que Boiadeiro, entrando em velociade, completasse de primeira, marcando belo gol, Ceará 2 a 0. Destruindo qualquer pretenção de um desorganizado Atlético-MG em empatar a partida.

Osvaldo, que fez grande partida deixou o melhor para o final. Partiu em velociade, passou pelo zagueiro Réver, que já foi convocado para a seleção brasileira por Dunga e Mano Menezes, e finalizou com precisão o canto esquerdo do goleiro Giovanni. 3 a 0 e estava completa a goleada.

ALÉM DO JOGO:

-Foi a primeira vez desde que subiu para a série A que o Ceará marcou 3 gols em uma mesma partida do Brasileirão.

-Com o chamado "trio de ferro" o Ceará jogou duas partidas, venceu ambas e não sofreu gols.

-Com a vitória o Ceará deixou a zona de rebaixamento. Com 10 pontos o campeão cearense ocupa a décima primeira colocação.

Caio Costa

Um comentário: