sábado, 30 de julho de 2011

Querendo manter sequência positiva, Ceará enfrenta Flu no Rio

Neste domingo às 16h, o Ceará vai entrar no gramado do Estádio João Havelange, o  Engenhão, tentando ampliar a sequência de 5 sem perder no brasileirão 2011. A última derrota do alvinegro foi contra o Coritiba, fora de casa, por 3 a 1. Para isso, o técnico Vágner Mancini terá mais uma vez o desfalque do meia Thiago Humberto, com lesão no tornozelo. Também não será neste jogo que o recém contratado Roger vai fazer sua estreia pelo vovô. Ainda longe da sua melhor forma o atacante não viajou para a capital carioca.

A única dúvida do treinador alvinegro é se Felipe Azevedo continua no time titular ou se Enrico, com mais características de meio campista armador começará jogando. Enrico, que por sinal, entrou no jogo contra o Atlético-PR e deu maior equilíbrio ao setor crativo da equipe. Porém a opção por Felipe Azevedo garantiria um veloz contra-ataque para o vovô. O atacante que veio do futebol coreano já mostrou entrosamento com Osvaldo, o que pode ser um terror para qualquer defesa.


Depois de marcar duas vezes contra o Atlético-PR, Marcelo Nicácio voltou a ser sombra para o Washington


A ausência de Thiago Humberto é muito sentida nas bolas paradas. Sem o meia que que veio do Internacional, Osvaldo e Boiadeiro assumiram a função, mas sem o mesmo aproveitamento. Enrico, por ter mais facilidade neste tipo de jogada do Felipe Azevedo, pode ter a preferência do treinador para começar a partida, uma vez que o Ceará possui nessas jogadas uma de suas principais armas ofensivas.


O "trio de ferro" formado por Michel, Heleno e João Marcos, que permanece invicto na competição está confirmado. Assim como os laterais Boiadeiro e Vicente, apesar de que Boiadeiro ter jogado mal as últimas duas partidas, sendo substituído em ambas, quando João Marcos foi improvisado na lateral.


Enrico poderá fazer seu primeiro jogo como titular neste brasileirão

Washington, artilheiro do time no campeonato com 5 gols, continua como titular junto de Osvaldo no ataque, mas a sombra de Marcelo Nicácio cresceu. O goleador do campeonato estadual deste ano, decidiu o jogo contra o Atlético-PR e mostrou que pode recuperar a posição. Por ser mais técnico e excelente em cobranças de falta, Marcelo Nicácio é uma grande arma do vovô para o jogo desta rodada.



Fred é a principal esperança de gols do tricolor carioca
Já o Fluminense vive um momento ímpar na temporada. O time treinado por Abel Braga se reforçou muito na janela de tranferências, mas a maioria dos contratados ainda não possuem condições de jogo. Deco e Diguinho não confrontam o Ceará. Fred, principal destaque do tricolor, não sabe ainda se terá Ciro ou Rafael Sóbis como companheiro de ataque. O meia Marquinho, que por pouco não foi dispensado, cresceu de produção e merece atenção.

ALÉM DO JOGO

-Em 2010, na primeira rodada do campeonato o Ceará venceu o tricolor carioca por 1 a 0 no Castelão. No segundo turno o Fluminense venceu por 3 a 1, no Engenhão.

-Na Copa do Brasil de 97, os clubes se enfrentaram e o vovô passou para a a fase seguinte. O Ceará venceu por 1 a 0 no Castelão, e no jogo de volta realizado em Cariacica-ES, terminou empatado sem gols

-O Ceará nunca venceu o Fluminense em terras cariocas.

Caio Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário