sábado, 9 de julho de 2011

Missão complicada: Ceará enfrenta Figueira 100% em casa

Depois de golear o Atlético-MG, o Ceará tem neste domingo uma missão das mais complicadas, desbancar o Figueirense que em quatro partidas disputadas no Estádio Orlando Scarpelli, venceu todas.

Para isso o técnico Vágner Mancini, não poderá contar com Marcelo Nicácio, contundido, mas terá o retorno do centroavante Washington que retorna ao time depois cumprir suspensão. O esquema da equipe será o mesmo das últmas partidas, com o "trio de ferro" formado por Heleno, Michel e João Marcos jogando na frente da defesa e Thiago Humberto no comando do setor criativo.



          O contra-ataque comandado por Osvaldo será a grande arma do Ceará diante do Figueirense.

O atacante Osvaldo, que vive grande fase, e os laterais Boiadeiro e Vicente, mais uma vez terão papela fundamental para o alvinegro, uma vez que o contra-ataque deverá ser a principal arma para surpeender o Figueirense. No banco de reservas Rudnei, que entrou muito bem contra o Atlético-MG, Felipe Azevedo e Enrico são boas opções dependendo de como o jogo se desenrrolar.

O principal objetivio do campeão cearense de 2011, é conseguir render fora de seus domínios com a mesma qualidade que já consegue no PV. Nas partidas diante de São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG o time foi muito be, mas na últma exibição em campo adversário o vovô decepcionou e foi completamente dominado pelo Coritiba.

Já o time da casa entrará em campo em busca de reação depois de ser derrotado pelo Cortiba, no Couto Pereira, por 3 a 0. O time, que venceu todas as partidas que mandou no Estádio Orlando Scarpelli, não terá o zagueiro e capitão João Paulo, suspenso. Ele será substituido por Edson Silva, que jogou pelo Fortaleza em 2009.


               O time treinado por Jorginho tem 100% de aproveitamento em casa

Os principais destaques da equipe catarinense são os jovens e rápidos atcantes Aloísio, ex-Grêmio e campeão estadual pela Chapecoense e Héber, de apenas 19 anos, criado na base do próprio Figueirense. O veterano Reinaldo, ex-Flamengo e São Paulo, ainda está buscando melhor forma, mas sempre que entra na equipe acescenta qualidade.

O time treinado por Jorginho, tetracampeão mundial em 1994 e auxiliar de Dunga na Copa de 2010, tem como característa marcar forte no meio, com os volantes Túlio, ex-Botafogo e Goiás, e Ygor, ex-Vasco. Além disso o bom meia Maicon também ajuda na marcação para sair em velocidade com os jovens atacantes.

ALÉM DO JOGO:

-Nesta semana o Ceará foi multado em 3 mil reais pelo STJD devido a uma latinha arremessada ao campo durante o jogo contra o São Paulo.

-Washington, que volta ao time depois de cumprir suspensão, vai ser julgado e deve receber pena maior do que anterior. Foi a segunda expulsão do atleta no brasileirão.

-O zagueiro Anderson Luis foi cortado da relação por contusão. Em seu lugar Erivélton viajou para Florianópolis

-Ceará e Figueirense se enfrentaram 2 vezes pela série B em 2009. Na ocasião foi um empate em 2 a 2 no Castelão e uma vitória catarinense por 2 a 1 no Orlano Scarpelli. Neste jogo Geraldo teve a chance de igualar o placar, mas perdeu um pênalti nos últimos minutos.

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário