terça-feira, 19 de julho de 2011

Geraldo deixa Ceará e vai para o Vitória



Ídolo da torcida alvinegra, capitão do histórico acesso a primeira divisão em 2009, o meia Geraldo deixa o Ceará e vai para o Vitória, com a missão de ajudar o rubronegro baiano voltar à série A.

Geraldo, chegou ao Ceará em Janeiro de 2009, já veterano, veio como um dos destaques do Náutico que tinha se mantido na série A nos anos anteriores. Rapidamente, caiu no gosto do torcedor, nem a perda do estadual daquele ano diminuiu o respeito que o jogador conseguiu com a massa alvinegra.

Na série B de 2009, fez um campeonato irrepreensível. Foi líder, consultor da diretoria (foi ele que indicou o técnico PC Gusmão, quando Zé Teodoro resolveu ganhar mais no Juventude) e até mesmo artilheiro do time. Quando Mota, que chegou para ser o craque da equipe, teve catapora e ficou de fora por vários jogos, o conhecido G10, chamou mais ainda a responsabilidade para si e correspondeu.



Geraldo fez gols históricos pelo Ceará, um deles contra o Flamengo na Copa do Brasil

Depois de uma breve passagem pelo Itumbiara, Geraldo voltou ao Ceará ainda no estadual de 2010, mas perdeu a final para o rival Fortaleza. Na série A, mesmo já sendo contestado, e até mesmo afastado do time pelo "professor pardal" Mário Sérgio, continuou decisivo. Gols fundamentais contra Fluminense, Grêmio e Botafogo sempre ficarão na memória do torcedor.



O tão sonhado título estadual chegou este ano

Este ano, fez um estadual regular, mas finalmente conquistou o tão sonhado título. Na Copa do Brasil, mesmo longe das suas melhores atuações, marcou o segundo gol da histórica vitória contra o Flamengo, no Engenhão. Mas, quando a série A começou para valer, perdeu a posição de vez para Thiago Humberto. E com as chegas de Enrico e Diguinho ficou claro que o G10, dificilmente teria chances no time titular.

Assim, ficou livre o caminho para seu retorno ao futebol baiano, desta vez pelo Vitória. Além ter ganhar mais, lá Geraldo deverá jogar com a frequência que deseja. O ritmo mais cadenciado dos jogos da série B, ajuda o estilo do jogador, agora com 37 anos.

Geraldo, foi o terceiro jogador do time titular do estadual a sair do alvinegro. Primeiro foi Iarley, agora no Goiás e logo seguida foi o Júnior, que deixou o alvinegro para atuar com a camisa do Bahia.

*Geraldo marcou 40 gols pelo Ceará em mais de 140 jogos com a camisa do alvinegro.

Caio Costa

4 comentários:

  1. Obrigado Geraldo_
    você será sempre um guerreiro alvi-negro!
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. sinceramente uma grande perda para o Ceará, mas faze o que o Geraldo tem que buscar o seu espaço e infelizmente, com o Prof° Pardal 2° "mancini" ele não teve oportunidade.

    Repito uma grande Perda!!

    ResponderExcluir
  3. O Geraldo chegou no Ceará, fez o que tinha que fazer e está saindo com todo o respeito do torcedor do vozão. Obrigado Geraldo!!!

    ResponderExcluir