domingo, 17 de julho de 2011

Ceará passa por cima do "coelho" e sobe na tabela



Confirmando bom momento, o Ceará passou por cima do América-MG, garantindo a terceira vitória consecutiva no PV. E ainda por cima quebrou um tabu de 36 anos sem bater o coelho.

Logo de cara o Ceará mostrou o mesmo volume de jogo das últimas partida que jogou em seus domínios. O primeiro a ameaçar a meta do experiente goleiro Flávio foi João Marcos, que chutou forte, mas sem direção. Depois foi a vez do aniversariante do dia, Washington quase marcar de cabeça após cruzamento perfeito de Boiadeiro.

Aos 32 minutos a espera pelo gol acabou. Em jogada ensaiada de bola parada, Michel desviou para Fabrício que entrando como elemento surpresa completasse para as redes. mesmo já com a vantagem o Ceará continuou a pressão e Washington, por pouco não amplia.


Diego em uma das pouca intervenções que teve de fazer durante a partida



Mas aos 41, a superioridade alvinegra é representada no marcador, depois de Thiago Humberto acertar o travessão, Washington bem colocado, se antecipou ao zagueiro, aproveitando o rebote e fez 2 a 0 para o vozão.




Boiadeiro foi um dos destaques do jogo, com dois passes para gol


O técnico Antônio Lopes fez vários modificações em seu time no intervalo, para tentar uma reação. Tudo em vão, apesar de não apresentar o mesmo ímpeto da etapa inicial o Ceará continuava dono da partida. E Boiadeiro, em atuação inspirada, fez belo passe para Washington, o artilheiro dominou no peito e com muita tranquilidade marcou o terceiro do alvinegro, o quinto dele no campeonato.

Com os três pontos garantidos, Vágner Mancini fez alterações na equipe, tirou o lateral esquerdo Egídio, que fez bela estreia pelo alvinegro, mas sentiu a falta de ritmo de jogo, Thiago Humberto e Washington. Promovendo as entradas de Rudnei, Geraldo e Felipe Azevedo.

O América-MG ainda tentou com Fabio Júnior diminiur o vexame, mas o experiente atacante, ex-Cruzeiro e Palmeiras, foi facilmente anulado pela marcação.

Coube a Felipe Azevedo, que entrou com o jogo já 3 a 0, fechar com chave de ouro a exibição do Ceará. O atacante abriu o jogo para Boiadeiro e foi para a área completar de primeira o cruzamento do lateral direito, marcando um belo gol e fechando o placar. Vozão 4, coelho 0.

ALÉM DO JOGO:

-O atacante Roger, revelado pela Ponte Preta, que passou por São Paulo, Sport, Vitória que estava no Kashiwa reysol-JAP. É o mais novo reforço alvinegro. Ele assistiu o jogo nas tribunas com a diretoria do clube

-O Ceará não vencia o América-MG desde 1975, quando bateu o coelho por 2 a 1.

-Washington já marcou 5 gols neste brasileirão. Em 2010, durante todo o campeonato, o centroavante marcou 4
.
-Em todos os jogos que venceu em casa neste brasileirão, o Ceará abriu o marcador no primeiro tempo.

-Com o resultado, o Ceará agora é o nono colocado na tabela de classificação com 14 pontos, enquanto o América-MG, que só venceu na primeira rodada, é o penúltimo, com apenas 6 pontos.


Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário