terça-feira, 26 de julho de 2011

Conheça Luiz Gustavo, a novidade na lista de Mano Menezes


Luiz Gustavo é mais um de muitos jogadores brasileiros que foram jogar no exterior antes de terem algum reconhecimento no futebol doméstico. Formado pelo Corinthians-AL (como o zagueiro Pepe do Real Madrid-ESP), ele teve uma breve passagem pelo CRB na série B de 2007, antes de ser negociado com o Hoffenhein, da Alemanha.

No pequeno clube alemão, que tinha acabado de conseguir o acesso para a primeira divisão, Luiz Gustavo chegou como o coadjuvante de outras duas promessas brasileiras, o meia Carlos Eduardo, ex-Grêmio e Fabrício, zagueiro revelado pelo Flamengo.


Nos tempos do pequeno Hoffenhein-ALE

Junto com Carlos Eduardo e com os atacantes Demba Ba(nigeriano) e Ibsevic(bósnio), formou o pilar globalizado do time que fez surpreendente campanha na Bundesliga 2007/08. Assim o volante canhoto revelado em campos alagoanos passou a chamar a atenção dos grandes clubes do país e de toda a Europa.

No início da temporada 2010/11, Carlos Eduardo foi vendido por 20 milhões de Euros para o Rubin Kazan da Rússia. Mas o Hoffenheim conseguiu segurar Luiz Gustavo por 6 meses. Foi quando o gigante germânico Bayern de Munique contratou o brasileiro pagando ao Hoffenhein pouco menos de 15 milhões de Euros.


O volante foi mais um jogador revelado pelo Corinthians Alagoano

O No clube da Baviera, Luiz Gustavo aos poucos vai se firmando. Por vezes atua de zagueiro, devido ao seu poder de antecipação. Nos amistosos de pré temporada foi muito elogiado pelo técnico Jupp Heynckes, que vê no brasileiro um dos jogadores mais promissores de sua geração.

Ficha do Jogador:
-Nome 
Luiz Gustavo Dias

-Data de Nascimento:
20/07/1987 - 24 anos

-Clubes:
Corinthians-AL (2005-07)
CRB (2007)
Hoffenhein-ALE(2007-10)
Bayern de Munique-ALE (Desde 2011)

-Titulos:
Não tem


Caio Costa

3 comentários:

  1. Quem é que tá por trás das divisões de base desse Corinthians Alagoano!?

    Ou será "mera sorte" que clubes de grandes campeonatos europeus se interessem por seus antigos jogadores, lhe rendendo alguns milhõezinhos de euros a cada nova transferência?

    E os times brasileiros ainda ignoram o verdadeiro trabalho de base...

    ResponderExcluir
  2. Sávio, em 2010 o Corinthians Alagoano foi o clube brasileiro que mais exportou "pé de obra". O clube possui uma grande estrutura mas pouca ambição em resultados profissionais. A meta é formar jogadores e vender os mesmo. tanto que o único título do clube é o estadual de 2004.

    ResponderExcluir
  3. nascido em pindamonhangaba moro no ype2 e foi joga no bayer de munich

    ResponderExcluir