domingo, 31 de julho de 2011

Mercado da Bola


-O Fluminense emprestou o meia Tartá para o Kashima Antlers

-Neuton, do Grêmio vai jogara a série A italiana pela Udinese

-O argetino Ernerto Farías, que pertence ao Cruzeiro foi emprestado ao Independiente-ARG

-O Malaga-ESP (que é "novo rico" do futebol europeu) contratou o meia do Villarreal-ESP da seleçao espanhola Santi Cazorla.



Cazorla agora é companheiro do brasileiro Júlio Baptista no Malaga-ESP

-Manchester City pagou a "pequena bagatela" de 43 milhões de Euros para o Atletico de Madrid-ESP pelo atacante argentino Sérgio 'Kun' Agüero

-O chileno Alexis Sanchez foi apresentado pelo Barcelona-ESP. O atacante vai usar a camisa 9, que era de Bojan, agora na Roma-ITA.


Sanchez foi apresentado com pompa em seu novo clube

-O PSG-FRA vai pagar €43 milhões por Javier Pastore, meia-atacante da seleção argentina e do Palermo-ITA. Além dele chegaram ao clube de Paris o goleiro Sirigu, também vindo do Palermo e o volante Sissoko, ex-Juventus-ITA e Liverpool-ING


Pastore chega ao PSG como a contratação mais cara na história do futebol francês

-O campeão mundial em 1990 Jürgen Klinsmann, que foi o comandante da seleção alemão na Copa de 2006 é o novo técnico dos Estados Unidos

-O meia Diego, ex-Santos, que está no Wolfsburg-ALE, pode ser anunciado como novo reforço do Atlético de Madrid-ESP. Entre ele e o clube, tudo já está acertado.


Depois de passagens frustradas pro Juventus-ITA e Wolfsburg-ALE, Diego está a caminho do Atlético de Madrid

-O Genoa-ITA contratou o goleiro francês Frey, que estva na Fiorentina-ITA. Com isso jovem goleiro brasileiro Neto, ex-Atlético-PR deverá ser o titular da Fiorentina esta temporada.

-O romeno Marica, ex-Shakthar Donetsk-UCR e que estava no Stuttgart-ALE, fechou com o Schalke 04, também da Alemanha

Caio Costa

Fluminense goleia Ceará no Engenhão

O Fluminense goleou o Ceará por 4 a 0, colocando ponto final a sequência de cinco partidas sem perder do alvinegro. Com a vitória, o tricolor carioca aliviou a pressão no técnico Abel Braga. Já o campeão cearense deste ano, além da derrota, volta a ter o saldo de gols negativo.

De forma até surpreendente, o Ceará começou a partida melhor do que o time mandante. Com a marcação adiantada, o vovô dificultou a saída de bola adversária. A forte movimentação de Marcelo Nicácio e Osvaldo, dessarumou o sistema defensivo do Fluminense, que só conseguia parar o Ceará na base das faltas.

Em uma dessas saídas erradas do Fluminense, Osvaldo perdeu grande chance, que poderia ter decidido a partida. Minutos antes, Marcelo Nicácio, fez de cabeça após falta levantada para a área, mas o assistente marcou impedimento.

O Fluminese melhorou aos poucos, mas não assustava, até que Diego Sacoman fez falta boba em Fred. Souza cobrou na área e o mesmo Fred, completamente livre, abriu o marcador. Apesar da desvantgem, o Ceará continuou fazendo boa partida. Teve duas cobranças de falta, mas tanto Nicácio quanto Enrico, chutaram na barreira. Nos acréscimos, Heleno dividiu com Fred de forma imprudente, e foi expulso corretamente.


R.Sóbis fez seu primeiro gol pelo Fluminense

Com um jogador a menos, o Ceará voltou do intervalo visivelmente desnorteado. Logo aos 12 segundos, o Fluminense teve grande chance para ampliar. Pouco tempo depois, Carlinhos passou fácil por Boiadeiro, esse mais uma vez muito mal, e cruzou, Diego Sacoman não conseguiu tirar e a bola sobrou para Souza ampliar. 2 a 0 Fluminense.

Vágner Mancini fez duas substituições simultâneas. Tirou Enrico e Marcelo Nicácio, para as entradas de Rudnei e Felipe Azevedo. A equipe ficou mais desarrumada ainda. A bola não parava no meio-campo, Felipe Azevedo e Osvaldo tentavam jogadas ofensivas, mas sem referência na área, eram facilmente anulados pela zaga do time carioca.


Osvaldo perdeu grande oportunidade abrir o placar

Rudnei, que entrou para fechar a "avenida" que era o lado direito da defesa alvinegra, muito nervoso, não conseguiu ajudar um perdido Boiadeiro. O volante não conseguiu nem melhorar a saída de bola, fazendo com que o time continuasse a errar muitos passes.

Depois de boa tabela, Rafael Sóbis marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Osvaldo ainda acertou a trave de Diego Cavalieri, mas foi apenas um lance isolado, o Ceará estava entregue no jogo. De cabeça, sem ter qualquer tipo de marcação, Rafael Moura fechou o placar.

 O Ceará recebe nesta quarta-feira o Avaí, em um confronto de seis pontos. Vencendo o time catarinense pode voltar a almejar melhores colocações. Um tropeço, pode deixar a situação alvinegra bem complicada, já que depois do Avaí, o vovô vai encarar Corinthians e Santos, ambos fora de casa.

ALÉM DO JOGO:

-Foi a pior derrota do Ceará na temporada. Antes era 4 a 1 a favor do Atlético-GO, também pelo brasileirão

-Depois de 6 partidas, caiu a invencibilidade neste brasileirão do "trio de ferro" formado por Heleno João Marcos e Michel

-Foi também a primeira vez que o goleiro Diego sofreu 4 gols na mesma partida com a camisa do Ceará

Caio Costa

sábado, 30 de julho de 2011

Querendo manter sequência positiva, Ceará enfrenta Flu no Rio

Neste domingo às 16h, o Ceará vai entrar no gramado do Estádio João Havelange, o  Engenhão, tentando ampliar a sequência de 5 sem perder no brasileirão 2011. A última derrota do alvinegro foi contra o Coritiba, fora de casa, por 3 a 1. Para isso, o técnico Vágner Mancini terá mais uma vez o desfalque do meia Thiago Humberto, com lesão no tornozelo. Também não será neste jogo que o recém contratado Roger vai fazer sua estreia pelo vovô. Ainda longe da sua melhor forma o atacante não viajou para a capital carioca.

A única dúvida do treinador alvinegro é se Felipe Azevedo continua no time titular ou se Enrico, com mais características de meio campista armador começará jogando. Enrico, que por sinal, entrou no jogo contra o Atlético-PR e deu maior equilíbrio ao setor crativo da equipe. Porém a opção por Felipe Azevedo garantiria um veloz contra-ataque para o vovô. O atacante que veio do futebol coreano já mostrou entrosamento com Osvaldo, o que pode ser um terror para qualquer defesa.


Depois de marcar duas vezes contra o Atlético-PR, Marcelo Nicácio voltou a ser sombra para o Washington


A ausência de Thiago Humberto é muito sentida nas bolas paradas. Sem o meia que que veio do Internacional, Osvaldo e Boiadeiro assumiram a função, mas sem o mesmo aproveitamento. Enrico, por ter mais facilidade neste tipo de jogada do Felipe Azevedo, pode ter a preferência do treinador para começar a partida, uma vez que o Ceará possui nessas jogadas uma de suas principais armas ofensivas.


O "trio de ferro" formado por Michel, Heleno e João Marcos, que permanece invicto na competição está confirmado. Assim como os laterais Boiadeiro e Vicente, apesar de que Boiadeiro ter jogado mal as últimas duas partidas, sendo substituído em ambas, quando João Marcos foi improvisado na lateral.


Enrico poderá fazer seu primeiro jogo como titular neste brasileirão

Washington, artilheiro do time no campeonato com 5 gols, continua como titular junto de Osvaldo no ataque, mas a sombra de Marcelo Nicácio cresceu. O goleador do campeonato estadual deste ano, decidiu o jogo contra o Atlético-PR e mostrou que pode recuperar a posição. Por ser mais técnico e excelente em cobranças de falta, Marcelo Nicácio é uma grande arma do vovô para o jogo desta rodada.



Fred é a principal esperança de gols do tricolor carioca
Já o Fluminense vive um momento ímpar na temporada. O time treinado por Abel Braga se reforçou muito na janela de tranferências, mas a maioria dos contratados ainda não possuem condições de jogo. Deco e Diguinho não confrontam o Ceará. Fred, principal destaque do tricolor, não sabe ainda se terá Ciro ou Rafael Sóbis como companheiro de ataque. O meia Marquinho, que por pouco não foi dispensado, cresceu de produção e merece atenção.

ALÉM DO JOGO

-Em 2010, na primeira rodada do campeonato o Ceará venceu o tricolor carioca por 1 a 0 no Castelão. No segundo turno o Fluminense venceu por 3 a 1, no Engenhão.

-Na Copa do Brasil de 97, os clubes se enfrentaram e o vovô passou para a a fase seguinte. O Ceará venceu por 1 a 0 no Castelão, e no jogo de volta realizado em Cariacica-ES, terminou empatado sem gols

-O Ceará nunca venceu o Fluminense em terras cariocas.

Caio Costa



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sem Thiago Humberto, Ceará recebe Atlético-PR

Buscando a quarta vitória seguida em seus domínios e ampliar uma série de 4 partidas sem perder, o Ceará recebe nesta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, às 21h, o lanterna Atlético-PR. O furacão, apesar de estar na última colocação, vem motivado pela sua primeira vitória no brasileirão, sábado passado diante do Botafogo.

O Vágner Mancini "ganhou" um problema de última hora. O meia Thiago Humberto foi vetado por contusão, em seu lugar entra Felipe Azevedo, premiando as boas atuações do meia-atacante na últimas partidas, quando marcou gols diante de América-MG e Flamengo.




Pela primeira vez neste brasileirão, Felipe Azevedo vai começar jogando no time titular
  Sem Thiago Humberto no meio, o Ceará perde na qualidade do passe e no chute de fora da área, em compensação o contra-ataque alvinegro se torna muito rápido, e como Felipe Azevedo é um atacante de formação, deve se aproximar da Osvaldo e Washington mais vezes dos que o titular costuma fazer. Fora esse desfalque de última hora, o vovô vai a campo completo. O sistema defensivo e o chamado "trio de ferro" precisam funcionar como nas partidas anteriores dentro do PV. E os laterais, principalmente, Boiadeiro fazer uma partida melhor do a da rodada anterior contra o Flamengo.



Fabrício vai completar 200 jogos com a camisa do vozão

Osvaldo deve assumir as bola paradas alvinegras, que nas últimas partidas partidas foram muito bem aproveitadas. Aliás, o atacante que chegou ao Ceará em Janeiro, deve receber forte marcação. Com 24 anos, Osvaldo foi bastante elogiado por Renato Gaúcho, técnico do Atlético-PR, que afirmou admirar o futebol do jogador.

Já o rubronegro paranaense busca confirmar reação. Depois de passar 10 rodadas sem vencer, o furacão bateu o Botafogo e respirou um pouco. Para o jogo desta quinta, o time tem desfalques, os principais são o eterno Paulo Baier e o equatoriano Guerron. O uruguaio "Morro" Garcia, que fez os dois gols contra o Botafogo é bastante perigoso nas bolas áereas.


Ex-Nacional-URU, 'Morro' García é uma das armas do furacão
O Atlético-PR terá nas jogadas de bolas paradas sua principal arma. O bom lateral direito Edílson ,ex-Avaí e Grêmio, bate muito bem na bola e deve ser o responsável por essas jogadas. O atacante Rodriguinho, que veio do Fluminense foi regularizado e poderá estrear, também é perigoso.

ALÉM DO JOGO:

-Em 2010 o Atlético-PR bateu o vovô por 3a1 na Arena da Baixada. No Castelão as equipes empataram por 1x1

-O zagueiro Fabrício, desde 2008 no Ceará, vai completar nesta quinta-feira 200 jogos com a camisa alvinegra

-O Ceará está invicto com o "trio de ferro" em campo. Já são 5 partidas com Heleno, João Marcos e Michel em campo, 3 vitórias e 2 empates.

-Renato Gaúcho assumiu o comando do Grêmio em 2010 com o tricolor gaúcho em situação parecida com a do furacão. Conseguiu reação histórica e terminou o brasileirão em quarto. Mas antes da reação, perdeu para o Ceará no Castelão por 2 a 1.


Caio Costa

Leão contrata Bala e mais três

Nesta quarta-feira o Fortaleza anunciou mais 4 reforços para a equipe que disputa a série C. o mais conhecido de todos é Carlinhos Bala, que já tinha acertado com o Fortaleza anteriormente mas teve seu nome vetado pelo anterior técnico Ferdinando Teixeira. Os outros são os meias William e Gabriel Pimba e o centroavante Patrick Leonardo.

Carlinhos Bala é um dos jogadores mais vitoriosos na história do futebol pernambucano. Passagens bem sucedidas pelos três grandes clubes do estado o credenciam para caia nas graças da torcida tricolor. Rápido e inteligente, Bala tanto pode atuar como atacante quanto como meia.

Seus melhores momentos foram no Santa Cruz, onde liderou a equipe que conseguiu o título pernambucano de 2005 e o acesso a primeira divisão no mesmo ano. E no Sport, quando marcou o gol da histórica conquista da Copa do Brasil de 2008.


William nos tempos de Juventude-RS
Apesar de grande sucesso em campos pernambucanos, Bala nunca conseguiu repetir o mesmo futebol fora da fronteiras de seu estado natal. Fracassou no Beira Mar de Portugal, mas era muito novo e o time bem fraco. No Cruzeiro, entretanto jogou várias partidas como titular, mas nunca se firmou.

Ele chega ao leão para ser o principal jogador da campanha, que começou mal, na série C. Futebol para isso Carlinhos Bala tem e a confiança do torcedor ele também terá.


Figurinha carimbada nas seleções brasileiras de base, Pimba chega ao Pici

Outro jogador contratado pelo leão que é bem experiente é o meia William. Com 34 anos, o meia revelado pelo Atlético-PR rodou por vários clubes e tendo relativo sucesso em todos incluindo boa passagem pelo Tenefire-ESP. No Gama em 2000 foi destaque da equipe na Copa João Havelange. Canhoto, dono de bons chutes e lançamentos, pode resolver o crônico problema de criação do meio de campo do Fortaleza.




Golaço de William com a camisa do Gama-DF em 2000

Patrick Leonardo e Gabriel Pimba são duas apostas. O primeiro é um centroavante forte, de referência na área, jogou alguma partidas no brasileirão 2010 e depois foi emprestado ao futebol português. O outro surgiu como promessa de craque, foi convocados por várias seleções brasileiras de base. Ano passado foi emprestado ao ABC, onde foi campeão da Série C.

Fichas dos Jogadores:

-Nome
José Carlos da Silva (Carlinhos Bala)
-Data de nascimento
17/09/1979 - 31 anos
-Clubes:
Santa Cruz ( 99-01,02,04-06)
Náutico (2001, 09-10)
Beira Mar-POR (2002-04)
Cruzeiro (2006)
Sport (2007-08,11)
Fortaleza (desde 2011)
-Títulos
Copa do Brasil (2008) - Pelo Sport
Pernambucano (2005) -Pelo Santa Cruz e (2007/08) - Pelo Sport

-Nome
Gilberto William Fabro (William)
-Data de Nascimento:
30/3/77 - 34 anos
-Clubes:
Atlético-PR (96-97,99-01,04-05,06); Ipatinga(98); Gama-DF(98,00); Hainu-CHN(99); São José-SP(00); Figueirense (01-03); Juventude (05,07), Tenerife-ESP(06); Al Sylia-QAT (08), Ponte Preta (08); Joinville (09-10); Paysandu (10), Brusque(11) e Fortaleza (desde 2011)
-Titulos:
Serie B(98) e Brasiliense (2000) - Pelo Gama
Paranaense (2001 e 2005) - Pelo Atlético-PR
Catarinense (2002/03) - Pelo Figueirense

-Nome:
Gabriel Lima Oliveira (Gabriel Pimba)
-Data de nascimento:
4/7/90 - 21 anos
-Clubes:
Atlético-PR (2008-10, 11)
ABC (2010)
Fortaleza (desde 2011)
-Títulos:
Série C (2010) - Pelo ABC
Paranaense (2009) - Pelo Atlético-PR

-Nome:
Patrick Leonardo Carneiro da Silva
-Data de nascimento:
23/08/90 - 21 anos
-Clubes:
Atlético-PR (2009-10)
Portimonense-POR (2011)
Fortaleza (desde 2011)
-Titulos:
Não Tem

Caio Costa

terça-feira, 26 de julho de 2011

Conheça Luiz Gustavo, a novidade na lista de Mano Menezes


Luiz Gustavo é mais um de muitos jogadores brasileiros que foram jogar no exterior antes de terem algum reconhecimento no futebol doméstico. Formado pelo Corinthians-AL (como o zagueiro Pepe do Real Madrid-ESP), ele teve uma breve passagem pelo CRB na série B de 2007, antes de ser negociado com o Hoffenhein, da Alemanha.

No pequeno clube alemão, que tinha acabado de conseguir o acesso para a primeira divisão, Luiz Gustavo chegou como o coadjuvante de outras duas promessas brasileiras, o meia Carlos Eduardo, ex-Grêmio e Fabrício, zagueiro revelado pelo Flamengo.


Nos tempos do pequeno Hoffenhein-ALE

Junto com Carlos Eduardo e com os atacantes Demba Ba(nigeriano) e Ibsevic(bósnio), formou o pilar globalizado do time que fez surpreendente campanha na Bundesliga 2007/08. Assim o volante canhoto revelado em campos alagoanos passou a chamar a atenção dos grandes clubes do país e de toda a Europa.

No início da temporada 2010/11, Carlos Eduardo foi vendido por 20 milhões de Euros para o Rubin Kazan da Rússia. Mas o Hoffenheim conseguiu segurar Luiz Gustavo por 6 meses. Foi quando o gigante germânico Bayern de Munique contratou o brasileiro pagando ao Hoffenhein pouco menos de 15 milhões de Euros.


O volante foi mais um jogador revelado pelo Corinthians Alagoano

O No clube da Baviera, Luiz Gustavo aos poucos vai se firmando. Por vezes atua de zagueiro, devido ao seu poder de antecipação. Nos amistosos de pré temporada foi muito elogiado pelo técnico Jupp Heynckes, que vê no brasileiro um dos jogadores mais promissores de sua geração.

Ficha do Jogador:
-Nome 
Luiz Gustavo Dias

-Data de Nascimento:
20/07/1987 - 24 anos

-Clubes:
Corinthians-AL (2005-07)
CRB (2007)
Hoffenhein-ALE(2007-10)
Bayern de Munique-ALE (Desde 2011)

-Titulos:
Não tem


Caio Costa

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mercado da Bola

-André Dias, atacante ex-Santos, Vasco e recentemente dispensado Cruzeiro, cujo nome foi vinculado ao Ceará em muitas especulações é o novo reforço do América-MG

-O Fortaleza apresentou oficialmente o novo técnico. Arthur Bernardes tem a missão de melhorar a péssima campanha do leão nesse início da série C.

-Bergson, atacante revelado pelo Grêmio reforça o Vila Nova-GO na série B




Apesar tem marcado 3 gols em "grenais" Jr.Viçosa foi emprestado pelo Grêmio ao Sport

-O Sport contratou por emprétismo junto ao Grêmio, o bom atacante Júnior Viçosa, ex-ASA.

-O Guarany de Sobral acertou com atacante Rômulo, de 21 anos. Ele já passou por Guarani de Juazeiro, Ponte Preta e o Nacional da Ilha da Madeira-POR

-O Salgueiro-PE, dispensou Nei Paraíba(ex-Fortaleza) e acertou com o bom atacante Ricardinho, ex-Sport e Botafogo.


Depois de passagens frustradas por Atlético-MG e Ceará, Diego Macedo retorna ao Bragantino


-Diego Macedo, depois de ser dispensado do Ceará, vai atuar pelo Bragantino, clube onde viveu a melhor fase de sua carreira.

-Frontini, atacante argentino que fez muitos gols pelo BoaVista-RJ e teve nome especulado no Fortaleza, vai jogar a série C pelo Ipatinga.

-O Santa Cruz continua se reforçando para a série D. Trouxe o bom lateral direito Eduardo Arroz (ex-América-RN e Ponte Preta) e o zagueiro Wilson, ex-Guarani.

FUTEBOL INTERNACIONAL:

-Leonardo já fez suas primeiras contratações como gerente de futebol do PSG-FRA. Chegaram ao time parisiense o muito bom meia de seleção francesa Menez, ex-Roma-ITA e o volante Matuidi, ex-Saint Ettienne-FRA



Heinze agora vai dar seus carrinhos coma camisa da Roma-ITA

-A Roma-ITA confirmou o acerto com Bojan, ex-Barcelona  e com o veterano argentino Gabriel Heinze, que estava no Olympique de Marselha-FRA

-A Juventus-ITA contratou o bom  meio-campista Arturo Vidal. O chileno fez grandes temporadas pelo Bayer Leverkusen-ALE



Felipe Melo, quase acertou com o São Paulo mas fechou com o Galatasaray-TUR

-Felipe Melo, pretendido por grandes clubes brasileiros, assinou com o Galatasaray-TUR, onde vai ser companheiro do goleiro uruguaio Muslera.

-Kun Agüero pode ser anunciado como novo reforço do Manchester City-ING a qualquer momento. Segundo o jornal Marca, o Atlético de Madrid-ESP já teria aceitado a proposta do clube inglês.

-Sérgio Batista não é mais o técnico da seleção argentina. Gerardo Martino, da seleção do Paraguai e Alejandro Sabella, campeão da Libertadores de 2009 com o Estudiantes são os nomes mais cotados para substitui-lo.

-Alex Sandro, lateral do Santos, fechou por 5 temporadas com o Porto-POR. Ele se apresenta ao atual campeão luso depois do Mundial sub-20 realizado na Colômbia.

Caio Costa

domingo, 24 de julho de 2011

Ceará arranca empate contra Flamengo

Depois de um primeiro tempo muito ruim, onde o Ceará foi totalmente dominado pelo Flamengo e de uma bela reação do time alvinegro na segunda etapa, o vovô conseguiu um empate importante para a classificação geral.

No primeiro tempo, o time carioca mandou no jogo, destaque para o garoto Luiz Antônio, de 18 anos. O volante, cria da base rubronegra, fez grande partida. Ironicamente, apesar do claro domínio flamenguista no jogo, as primeiras chances reais de gol foram do Ceará.  Aproveitando saída de jogo equivocada de Felipe, Osvaldo por pouco não abriu o marcador. Na jogada seguinte, Fabrício livre depois de cobrança de escanteio quase fez o primeiro gol do vovô.



O garoto Luiz Antônio fez grande partida pelo Flamengo

O mengo abriu o placar ainda no primeiro tempo. Júnior César fez um belo cruzamento e Renato Abreu, aproveitando falha da defesa e principalmente de João Marcos, que não acompanhou o meia, fez o gol carioca. Logo no intervalo Vágner Mancini fez a primeira alteração, sacando Thiago Humberto e promovendo a entrada de Felipe Azevedo.

O Ceará cresceu no jogo e passou a criar chances com mais frequência. Depois da metade da segunda etapa, Marcelo Nicácio e Enrico (este substituindo Boiadeiro, que teve uma noite para esquecer)  também entraram em campo, deixando o Ceará mais perigoso.

O empate quase saiu depois de grande jogada de Osvaldo e Vicente, Marcelo Nicácio quase marcou de "peixinho". Aos 35 minutos, Michel tomou a bola no campo defensivo, Felipe Azevedo puxou o contra-ataque, Wellinton cortou, mas a bola sobrou para Osvaldo, que colocou o mesmo Felipe Azevedo que começou a jogada, marcar depois de duas tentativas. Era o empate do Ceará.



Mais uma vez, Felipe Azevedo entrou no segundo tempo, e fez seu gol

Nos últimos minutos o Flamengo tentou uma pressão, principalmente alçando bolas na área, mas sem sucesso. Com o empate o Flamengo continua invicto no brasileirão, mas vê a distância para o líder Corinthians aumentar. O Ceará continua em uma posição confortável no meio da tabela.

ALÉM DO JOGO

-Continua o tabu. Ceará nunca venceu o Flamengo em jogos pelo brasileirão.

-Apesar do tabu no brasileirão, nos confrontos entre as equipes neste século é bem equilibrado, com leve vantagem para o alvinegro. 3 vitórias do Ceará, 4 empates e 2 vitórias cariocas. 11 gols do vovô e 9 do mengo.

-O Ceará continua invicto com o "trio de ferro" em campo e agora já está 4 partidas sem perder (2 vitórias e 2 empates)


Caio Costa

sábado, 23 de julho de 2011

Ceará enfrenta Mengo fora de casa

Neste sábado, ás 21h no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, Flamengo e Ceará vão reviver o confronto das 4as de final da Copa do Brasil deste ano. Quando o Ceará bateu o rubronegro no Engenhão, até agora a única derrota flamenguista na temporada.

No entanto, não se pode classificar como uma revanche o algo do tipo. As equipes estão modificadas(o Ceará bem mais) em relação aos times que entraram em campo nas partidas do torneio mata-mata.


Artilheiro do vozão com 5 gols, Washington foi absolvido pelo STJD e enfrenta o Flamengo


Para o jogo deste sábado, o Flamengo vai à campo cheio de desfalques. Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho em claro sinal de menosprezo ao Ceará (ou aminésia da Copa do Brasil), forçaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Outra ausência no time carioca é o volante-zagueiro Airton, que pegou 4 jogos de "gancho" depois de dar uma cotovelada em um jogador do Fluminense.

O Ceará chega sem problemas para o jogo. Washington que foi absolvido pelo STJD vai formara a dupla de ataque com Osvaldo. Vicente volta a lateral esquerdo depois de cumprir suspensão. Com isso é de se esperar o padrão de jogo da equipe continue a aparecer.




T.Neves(foto) e Ronaldinho Gaúcho estão suspensos e fora do jogo
Osvaldo, Vicente e Boiadeiro serão fundamentais para uma boa exibição do vovô. Os laterais do Flamengo, Léo Moura e Júnior César não podem ter espaço e a melhor forma de anular-los é jogando em cima deles. Outro fator que pode ser aproveitado pelo técnico Vágner Mancini são as bolas paradas. Thiago Humberto vai ter espeço para finalizar de fora da área, se souber aproveitar pode até garantir o jogo a favor do Ceará.


Washington marcou 2 gols contra o Flamengo na Copa do Brasil 2011

O Flamengo, vai ter o argentino Bottinelli como seu principal armador, inspirado o ex-jogador da Universidad Católica é um jogador diferencia e todos cuidado é pouco. Vander, revelação do Bahia em 2010, volta  a ter uma oportunidade no rubronegro. Habilidoso e inteligente pode dar trabalho ao "trio de ferro". O garoto Adryan, de 16 anos destaque do Mundial sub-17, foi relacionado por Wanderley Luxemburgo para o confronto.


ALÉM DO JOGO
-Com o "trio de ferro" Heleno, João Marcos e Michel o Ceará está invicto no brasileirão. 3 vitórias e 1 empate.

-O Ceará foi a única equipe a vencer o Flamengo este ano. 2 a 1 no Engenhão pela Copa do Brasil

-Em 2010 o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Petkovic batendo pênalti.. No segundo turno foi empate, 2 a 2

-Nos últimos 8 confrontos entre as equipes os números são bem equilibrados. Foram 3 vitórias do Ceará, 3 empates e 2 triunfos do Flamengo. Com 10 gols do vovô e 8 do mengo.

-Ceará nunca venceu o Flamengo em jogos válidos pelo campeonato brasileiro


Caio Costa

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mercado da Bola

Com o fechamento da janela de transferências de jogadores vindos do exterior chegando vários clubes se mexeram e anunciaram os novos reforços.

-Depois de ter sido anunciado como reforço do Palmeiras, o meia argentino do Peñarol, Martinuccio foi apresentado pelo Fluminense. Além dele, Rafael Sóbis e o garoto argentino Lanzini(ex-River Plate) chegaram ao tricolor das laranjeiras.

-Por falta de tempo hábil, o Corinthians desistiu momentaneamente da contratação de Tevez.

Não foi desta vez que Tevez voltou ao futebol brasileiro


-André, ex-Santos, Dínamo de Kiev-UCR e Bordeaux-FRA foi aprensentado pelo Atlético-MG

-O Flamengo, que perdeu a batalha por André para o Atlético -MG trouxe Jael,ex-Bahia, que estava na Portuguesa.

-Danilo, zagueiro do Palmeiras, é o novo reforço da Udinese-ITA

-Além do argentino Cañete (ex-Boca Jrs-ARG e Universidad Catolica-CHI) outro gringo chegou ao São Paulo. Trata-se do lateral direito paragauio Ivan Piriz, ex-Cerro Porteño

SÉRIES B E C

L.Flávio e Geraldo: Muita experiência a serviço do Vitória


-O Vitória apresentou dois meias experientes de uma vez só. Lúcio Flávio, 32 anos ex-Botafogo que  estava no Atlas-MEX e Geraldo, 37, ex-Ceará

-Boquita, vice-campeão mundial sub20 com o Brasil em 2009, acertou com a Portuguesa. O meia revelado pelo Corinthians estava no Bahia.

Renato Cajá retorna a Ponte Preta depois de passagens apagadas por Botafogo e Grêmio


-Renato Cajá voltou para a Ponte Preta. O meia vice-campeão paulista de 2008 pela macaca passou por Grêmio, Botafogo e estava no futebol chinês.

-Ferndinando Teixeira não é mais o técnico do Fortaleza. Pediu demissão. Marcelo Villar chegou ser anunciado como substituto mas, mudou de idéia. O nome da vez agora é o experiente Arthur Bernardes.


-O bom lateral direito Jackson, revelado pelo São Paulo que estava no FC Dallas da MLS, acertou com o Criciúma.


Campeão Brasileiro de 2007 pelo São Paulo, Jackson vai jogar a série B pelo Criciúma




-Paulo Almeida, capitão do Santos campeão brasileiro de 2002, foi afastado do Rio Branco-AC por indisciplina.


-Leandro Camilo, zagueiro do São Bernardo e de passagem apagada pelo Ceará, acertou com o Paysandu.




Paulo Almeida, ex-Santos, Corinthians, Benfica-POR foi afastado do Rio Branco-AC




Caio Costa

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fortaleza contrata Vavá

Como era de se esperar, o Fortaleza acertou com Vavá até o final de 2012. O atacante, que rescindiu contrato com Ceará e esteve emprestado ao Treze de Campina Grande-PB no primeiro semestre, se demonstrar seu melhor futebol é um grande reforço para o leão.

Dono de grande poder de finalização e de muita movimentação, Vavá pode ser o centroavante do time, como jogou na Paraíba, ou pode ser o segundo atacante, atuando pelos lados, foi desta forma de jogar que ele viveu seu melhor momento com a camisa do Ceará, formando dupla de ataque com Luiz Carlos.

O grande problema de Vavá sempre foi a inconstância até mesmo dentro do mesmo jogo, não é raro vê-lo fazer  um jogada sensacional e cinco minutos depois, cometer erros de principiante. O fato é de que se trata de um jogador talentoso, que se mantiver a cabeça no lugar chega ao Pici para ser dono da camisa de titular.


Vavá teve passagem cheia de altos e baixos no Ceará


Entre idas e vindas, Vavá jogou pelo Ceará 71 vezes e fez 32 gols. Aproveitamento melhor do W.Amorim. Também , foi goleador nas duas passagens pelo Treze (onde foi campeão estadual este ano) e fez seus golzinhos no América-RN, na série B do ano passado.

Caio Costa

terça-feira, 19 de julho de 2011

Geraldo deixa Ceará e vai para o Vitória



Ídolo da torcida alvinegra, capitão do histórico acesso a primeira divisão em 2009, o meia Geraldo deixa o Ceará e vai para o Vitória, com a missão de ajudar o rubronegro baiano voltar à série A.

Geraldo, chegou ao Ceará em Janeiro de 2009, já veterano, veio como um dos destaques do Náutico que tinha se mantido na série A nos anos anteriores. Rapidamente, caiu no gosto do torcedor, nem a perda do estadual daquele ano diminuiu o respeito que o jogador conseguiu com a massa alvinegra.

Na série B de 2009, fez um campeonato irrepreensível. Foi líder, consultor da diretoria (foi ele que indicou o técnico PC Gusmão, quando Zé Teodoro resolveu ganhar mais no Juventude) e até mesmo artilheiro do time. Quando Mota, que chegou para ser o craque da equipe, teve catapora e ficou de fora por vários jogos, o conhecido G10, chamou mais ainda a responsabilidade para si e correspondeu.



Geraldo fez gols históricos pelo Ceará, um deles contra o Flamengo na Copa do Brasil

Depois de uma breve passagem pelo Itumbiara, Geraldo voltou ao Ceará ainda no estadual de 2010, mas perdeu a final para o rival Fortaleza. Na série A, mesmo já sendo contestado, e até mesmo afastado do time pelo "professor pardal" Mário Sérgio, continuou decisivo. Gols fundamentais contra Fluminense, Grêmio e Botafogo sempre ficarão na memória do torcedor.



O tão sonhado título estadual chegou este ano

Este ano, fez um estadual regular, mas finalmente conquistou o tão sonhado título. Na Copa do Brasil, mesmo longe das suas melhores atuações, marcou o segundo gol da histórica vitória contra o Flamengo, no Engenhão. Mas, quando a série A começou para valer, perdeu a posição de vez para Thiago Humberto. E com as chegas de Enrico e Diguinho ficou claro que o G10, dificilmente teria chances no time titular.

Assim, ficou livre o caminho para seu retorno ao futebol baiano, desta vez pelo Vitória. Além ter ganhar mais, lá Geraldo deverá jogar com a frequência que deseja. O ritmo mais cadenciado dos jogos da série B, ajuda o estilo do jogador, agora com 37 anos.

Geraldo, foi o terceiro jogador do time titular do estadual a sair do alvinegro. Primeiro foi Iarley, agora no Goiás e logo seguida foi o Júnior, que deixou o alvinegro para atuar com a camisa do Bahia.

*Geraldo marcou 40 gols pelo Ceará em mais de 140 jogos com a camisa do alvinegro.

Caio Costa

Mercado da Bola


-Palmeiras repatriou Henrique. O zagueiro revelado pelo Coritiba e que foi campeão do Paulista 2008 pelo clube do Pelestra Itália, pertence ao Barcelona-ESP, mas nunca jogou pelo clube catalão. Estava emprestado ao Racing Santander-ESP

-O Santos acertou com o meia Ibson, ex-Flamengo e que estava no Spartak Moscou-RUS

-A novela  Martinuccio continua, depois de ser anunciado como reforço pelo Palmeiras, o meia do Peñarol-URU, vem ao Rio de Janeiro para fazer exames e ser apresentado pelo Fluminense. O clube paulista garante ter um pré-contrato com o atleta e diz que vai a justiça. Caso igual ao de Thiago Neves no em 2007. Envolvendo os mesmo clubes. Neves, na ocasião, ficou no clube carioca.



Depois de 5 temporadas com os Gunners, Denílson volta ao Morumbi


-Denílson, volante revelado pelo São Paulo, que joga no Arsenal-ING, está de volta ao clube do Morumbi. Chega por empréstimo de um ano.

-O atacante Jô, revelado pelo Corinthians e que jogou a olimpíada de Pequim, deve ser anunciado como novo reforço do Internacional a qualquer momento. Ele está no Manchester City-ING


Jô, nos tempos de Everton-ING, um dos clubes que passou depois que saiu do Corinthians.


-Misael, que pertence ao Ceará, e que estava emprestado ao Vasco, deve se apresentar como novo reforço do Avaí nesta quarta-feira

-Rômulo, lateral direito vice campeão paulista em 2010 pelo Santo André, que depois passou for Cruzeiro e Atlético-PR foi apresentado oficialmente pela Fiorentina-ITA.

-O meia-atacante Kim, revelado pelo Atlético-MG, que passou por vários clubes franceses e estava no Al Arabi do Qatar, fez exames médicos no Vasco e é o novo contratado do clube da colina.

FUTEBOL INTERNACIONAL

-O goleiro Shay Given, trocou de clube na Inglaterra. Deixou o Manchester City e foi para o Aston Villa.

-O Tottenham-ING contratou o marfinense Souleymane Coulibaly, artilheiro do Mundial Sub-17 disputado no México este ano. Ele pertencia ao Siena-ITA.


-O bom atacante espanhol Diego Capel, que estava no Sevilla-ESP é o novo reforço so Sporting-POR


-O Benfica-POR contratou o zagueiro argentino Garay, do Real Madrid-ESP

Caio Costa

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fortaleza apresenta Preto Costa e Isael

Depois de perder na estreia do campeonato brasileiro da série C, o Fortaleza apresentou seus mais novos jogadores. Tratam-se do velho conhecido zagueiro Preto Costa, campeão estadual em 2007 e 2008 pelo leão, além de também levantar a taça com o rival Ceará em 2006. E do meia Isael, revelado pelo Grêmio, que estava no futebol turco.

Preto chega para ser titular, melhor do que todos os outros zagueiros do tricolor de aço, chega com a missão de concertar o setor defensivo do time, que anda batendo cabeça e deixando muito espaço, como o que foi dado no jogo contra o CRB. Jogador bom no jogo aéreo e de muita pegada, já conhecida pela torcida tricolor.


Isael apareceu como promessa no Grêmio mas nunca "engrenou"


Já Isael é uma  incógnita. O Jogador de 23 anos, surgiu no Grêmio como promessa de craque, mas não emplacou, teve passagem apagada no Sport, antes de se aventurar no futebol turco. Teve seus direitos comprados pelo Coritiba, que preferiu emprestá-lo ao leão, antes de experimentar o jogador em seu elenco principal. Veloz e habilidoso, Isael precisará mostrar o brilho que aparentava ter na época de amador no Grêmio. Se conseguir pode ajudar o Fortaleza nessa caminhada para o acesso.


Preto Costa volta ao leão, onde foi campeão estadual duas vezes



Nome:
-Isael da Silva Barbosa
Data de nascimento:
-1988-05-13 (23 anos)
Clubes:
-Grêmio ( 2008-09)
-Sport (2009-10)
-Giresuspor - TUR (2010-11)
-Coritiba (2011)
-Fortaleza (desde 2011)
Titulos:
Pernambucano (2010) - pelo Sport

Nome:
-Paulo Henrique da Costa (Preto Costa)
Data de nascimento:
-1980-12-20 (30 anos)
Clubes:
-Atlético-MG(99)
-Fabril-MG(2000)
-Atlético Três Corações (2001)
-Ateneu-MG (2001)
-Guarani-MG (2002)
-Botafogo-PB (2003-04)
-Rioverdense-GO (2005)
-Goiás (2005, 09)
-Ceará (2006)
-Fortaleza (2007-08, desde 2011)
-Portuguesa (2009, 2010-11)

Títulos:
Cearense (2006)- Pelo Ceará e (2007/08) - Pelo Fortaleza
Goiano (2009) - Pelo Goiás

Caio Costa