domingo, 19 de junho de 2011

Ceará perde pênalti, jogo e entra no Z4


Pressionado com a péssima colocação na tabela de classificação e pela goleada sofrida na rodada anterior, o Ceará entrou em campo com a complicada missão de vencer o São Paulo, líder com 100% de aproveitamento dos pontos disputados.

Apesar do erro, na minha opinião, de Vagner Mancini em escalar o time sem nenhum homem de refrência na frente contra a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido(contra, por sinal), a equipe alvinegra tentou tomar o controle do jogo.

Com Eusébio encumbido da missão de marcar Lucas e Heleno colado em Marlos, os laterais Vicente e Diego Macedo começaram a partida avançando muito e junto com Thiago Humberto municiando o ataque formado por Iarley e Osvaldo, mas sem muita objetividade, que sempre era interrompido pela defesa são-paulina.

No momento em que o tricolor paulista começava a ameaçar o Ceará, forçando Fernando Henrique a fazer grande defesa em cabeçada de Casemiro. O campeão cearense conseguiu armar belo contra-ataque, que só foi parado com pênalti cometido por Xandão em cima de Osvaldo. O mesmo cobrou de forma displicente e Rogério Ceni defendeu.

Empolgado, o tricolor paulista cresceu no jogo e aproveitando erro infantil de Heleno, Marcos roubou a bola e chutou fraco em direção ao gol de Fernando Henrique, falhando pelo terceiro jogo seguido, aceitou. 1 a 0 São Paulo.

Na segunda etapa, o Ceará tentou o empate na base da pressão. Rogério Ceni, o grande nome da partida, novamante apareceu com grandes defesas. Em um dos lances de perigo Jean salvou o que seria o empate cearense. Sem nenhum jogador dentro da área, a bola não parava na frente e jogadas de linha de fundo não eram aproveitadas de forma melhor. Vicente, Diego Macedo e Osvaldo pecavam pela individualidade e faciliavam o trabalho da zaga adversária.

Em uma bola respingada, em que os alvinegros reclamam que ela teria saído pela linha lateral, Casemiro lança Lucas que como um raio passou pela defesa e fez o segundo gol tricolor. No desespero, Mancini promoveu a estréia de Diguinho e a entrada de Washington. Mais opotunidades foram criadas, Rogério Ceni defendeu belo chute do estreante da tarde e Washington ainda acertou a trave, mas o Ceará não conseguiu tirar o zero do seu lado do placar.

-Não serve de alento, mas o Ceará merecia melhor sorte no jogo de hoje, finalizou quase o dobro do que o adversário e Rogério Ceni teve um exibição de gala. Mas a quantidade absurda de passes errados e achar que pode enfrentar a melhor defesa da competição sem ter um centroavante em campo dificultaram o redimento da equipe.

-Não consegui definir, nem vendo o lance pela TV, se a bola que resultou no segundo gol são-paulino de fato saiu pela lateral. Então para ser justo, não posso culpar a arbitragem pelo lance.

Caio Costa

4 comentários:

  1. Eu tenho só uma coisa a dizer desse jogo, creio que o Ceará S.C perdeu esse jogo mais pelo erro da mancini em escalar o time sem um ponto de referência a frente do alvinegro, que tinha jogadores pequenos contra a defesa do SPFC.
    E Rogério em ótima atuação, impecável não permitiu o empate do CSC.

    E Sobre a arbitragem, só uma pequena dúvida no lance do 1° Gol, o resto normal segue o jogo!
    Agora é se organizar, erguer o time, levantar a cabeça e conseguir 3 em 3 pontos para nao cair pra serie B.

    Att. Jadson Pardal

    ResponderExcluir
  2. Agora como estamos na Zona de Rebaixamento e um time sem padrão técnico, tático, ainda a diretoria vai querer permanecer com um técnico "ousado" que quando toma um gol tira os meias e enche o time de atacantes?
    e no fim das contas o time toma o segundo gol pq não tem o homem da sobra, pq todos estão dentro da área, e te pergunto vai ser assim ate quando?
    Ate acabar as chances matemáticas do Ceara permanecer na serie A?

    Podem me chamar de "viuvinha do PC" não ligo digam isso porem sinto saudade de um padrão tático técnico e diferenciado que o Ceara tinha ano passado, vale lembrar que o time do ano passado era inferior em termos de nomes ao atual, mas ai vem a pergunta pq o time não "anda"?
    Eu respondo Falta Comando.

    ResponderExcluir
  3. Vc esta de parabens como sempre um comentário muito claro e coerente. Muito bom msm caio.

    ResponderExcluir